iPod School

Resumo da semana: Tudo sobre o evento da Apple + Novos Macbook a caminho

Cibelly AguiarCibelly Aguiar

Muita gente pôde acompanhar o evento da Apple na quarta-feira, dia 7 de Setembro. O evento que é rotina no mês de Setembro e, comumente vem para atualizar a linha de iPhones.

Este ano não foi diferente. O empresa mostrou no evento os novos iPhones, chamados iPhone 7 e iPhone 7 Plus e também o novo Watch, nomeado como Watch Series 2. Além dos lançamentos mobile, a empresa mostrou duas grandes novidades em games.

GAMES

Agora, já existe Pokémon GO para Apple Watch. O aplicativo funciona da seguinte maneira: você faz seu workout e o Watch lhe notificará quando houver algum Pokémon perto, ou até mesmo se você já cumpriu suas metas para chocar os ovos e ver os novos Pokémons.

pokemon-go

Uma novidade também ainda em Games, que encantou os usuários de iPhone foi a parceria da Apple com a Nintendo. As duas empresas estão trazendo o jogo Super Mario Run, um clássico da Nintendo, em breve no iPhone. Muitos usuários sonhavam com o jogo disponível para plataforma. E por enquanto, o app é exclusivo apenas para iOS!

2882488-crxjfo7usaebvs2

 

APPLE WATCH

O novo Watch, como dissemos acima, se chama-se Series 2 e já está disponível para pré-venda em vários países, mas por enquanto, o Brasil não faz parte desta lista. O modelo de 38mm Sport custa $369 (valor em dólares), $20 mais caro que o Watch Series 1 quando mesmo modelo foi lançado a 18 meses atrás. Já o modelo 42mm Sport custa $399 (valor em dólares).

apple-watch-series-2-nike-waterproof-100681403-large

A segunda geração dos Watch trás GPS integrado no Watch, o que deixa o wearable mais independente do iPhone para várias funções nativas. O Watch também conta com um sistema de resistência à água de até 50m, especialmente para nadadores. O watch foi completamente reformulado internamente para que os seus componentes não fossem danificados quando expostos à água por longos períodos de tempo.

O Watch também conta com o “Swim mode”, que permite que nadadores possam ter um sistema de contagem de calorias acurado, que com exatidão poderá dar os dados de workout em piscinas de forma nativa. O relógio também aprenderá com o usuário, de acordo com seus exercícios, para que cada vez os resultados possam ficar o mais próximo possível da realidade.

A Apple também mostrou uma versão do Watch em parceria com a Nike, o relógio terá acesso a conteúdos exclusivos da Nike e também terá pulseiras exclusivas da empresa.

phpiwpxbp

Também foram apresentados novos modelos do Watch Hermès, com novos modelos de pulseiras de couro.

applewatchhermes-share

iPhone 7 e 7 Plus

Os novos Watch chamaram muito atenção, mas o que realmente roubou a cena foram os novos iPhones. Como vários rumores já afirmavam, o novo iPhone 7 Plus veio com câmera dupla traseira e novas cores, incluindo a maravilhosa Jet Black (preto brilhante, no português).

iphone-7-06

Já o iPhone 7 de 4.7″, não vem com duas câmeras, mas inclui a câmera traseira com zoom óptico e 12MP, além de câmera frontal para FaceTime com 7MP HD, com flash melhorado, para que a qualidade de imagem não seja perdida.

O iPhone 7 e 7 Plus estão disponíveis nas seguintes cores: Gold, Silver, Rose Gold, Black e Jet Black. Os modelos de entrada começam a partir de 32GB, custando $649 nos modelos 4.7″ e $749 no modelo 5.5″. A Apple matou duas opções de armazenamento, a de 16GB e 64GB. Os modelos atuais são: 32GB, 128GB e 256GB.

iphone-7-plus-580x358

Em hardware, os novos iPhones tem as seguintes especificações técnicas:

No evento, a Apple também mostrou os novos AirPods. Fones de ouvido wireless que são conectados automaticamente ao iDevice, têm autonomia de até 24 horas de bateria com o estojo que acompanha o produto. Normalmente, os AirPods terão autonomia de 5 horas sem precisar ser recarregado. Os novos fones de ouvido da Apple, ainda contam com a função super interessante de “tocar” o dedo duas vezes no fone, e a Siri ser ativada automaticamente permitindo que vários comandos sejam executados através do próprio fone.

apple-airpods-1

Extras

Infelizmente no evento a empresa não mencionou os Macbooks, mas em um e-mail hoje, de um leitor do site MacRumors, que foi respondido por Cook, a Apple afirma que os Macbooks não foram esquecidos e diz para o leitor ficar atento, pois brevemente a plataforma será atualizada. Para ler a matéria em inglês na íntegra, clique aqui. Rumores apontam que os novos Macbooks terão OLED panel e botão power com Touch ID, portanto, só nos resta esperar.

O macOS Sierra será disponibilizado no dia 20 de Setembro para todos os usuários, enquanto o iOS 10 será liberado antes, no dia 13 de Setembro.

Estamos planejando fazer uma live na loja da Apple através do Facebook em nossa página, mostrando os novos iPhones, Apple Watch e AirPods, para saber mais, fique ligado em nossa página oficial no Facebook.

 

Geek fã de tecnologia, principalmente Apple. Gosta de escrever e faz sempre que o pode. Quer falar comigo? Estou no Telegram pelo usuário @aguiarcibelly.