iPod School

WhatsApp atualizado; Mensagens para Lion descontinuado; novidade em briga de patentes

André BazagliaAndré Bazaglia

Ao longo da última semana, postamos notícias bem interessantes que você pode conferir na página inicial do blog. No entanto, há coisas mínimas que deixamos passar que podem ser interessantes para você, e o resumão da semana trás especialmente fatos pequenos que não valem uma matéria inteira exclusiva no blog, mas podem ser interessantes para um público alvo específico.

WhatsApp ganha suporte à tela do iPhone 5

Demorou, mas chegou. O aplicativo de que permite o envio de mensagens instantâneas entre os principais smartphones finalmente ganhou uma atualização para o iPhone 5. Obviamente, todos os recursos são os mesmos, mas a tela maior da última versão do iPhone é aproveitada da melhor maneira possível no novo WhatsApp. Apesar de ser fantástico e extremamente usado, o aplicativo WhatsApp não é gratuito, mas é baratíssimo: custa $0.99 na App Store.

iMessage para o OS X Lion será descontinuado

O aplicativo “Mensagens” foi disponibilizado para o OS X Lion antes mesmo no lançamento oficial do Mac OS X Mountain Lion. Desde então, apesar de beta, o aplicativo sempre funcionou super bem no sistema. Mesmo assim, talvez com o intuito de estimular a migração para a última versão do seu sistema por parte dos usuários, a Apple descontinuará o aplicativo Mensagens no antigo Lion no dia 14 de dezembro. Para continuar usando o recurso, os usuários deverão atualizar o sistema para o Mountain Lion. A atualização pode ser feita por um ótimo preço a partir da App Store.

Apple parece estar disposta a acabar com mais brigas de patentes

Além de fechar acordos com a Nokia e com a Microsoft, há uma semana, a Apple fechou um acordo com a HTC, resolvendo problemas de patentes com a Google. O alvo da vez é a Motorola. Resolvendo o problema com a Motorola, as brigas por patentes da Apple ficarão apenas com a Samsung.

No final de agosto, A Apple ganhou da Samsung em processo nos Estados Unidos, e a sul-coreana foi condenada a pagar 1 bilhão de dólares para a Apple. A Samsung não só postou memorando anunciando que iria recorrer ao resultado que não pareceria estar correto na visão da empresa, como posteriormente ganhou um processo contra a Apple – mas dessa vez, no Reino Unido, e não nos EUA. A decisão do juiz de que o Galaxy Tab não copia a Apple foi bem clara. Segundo ele, o tablet não tem “um design tão legal” quanto o iPad. Comentário engraçado, não? Demais! A Apple inclusive se aproveitou das palavras usadas pelo juiz para postar nota em seu site no Reino Unido enfatizando que era oficial: o Galaxy Tab não tem um design tão legal quanto o iPad (a piadinha não durou muito tempo, e a firma de Cupertino foi obrigada a remover comentário). Por enquanto, uma nota no rodapé da página da Apple do UK encontra-se aqui. É obrigação da Apple, segundo decisão do juiz, manter o aviso de que o Galaxy Tab não copia o design do iPad no endereço apple.com/uk.

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.