Press "Enter" to skip to content

Resident Evil 4 chega na App Store

O Resident Evil 4, jogo que foi lançado em 2005 e faz muito sucesso para os vídeo-games, principalmente no PlayStation 2, finalmente chegou para as plataformas da Apple: iPhone e iPod touch.

Assim como na sua versão para outras plataformas, você controla o agente Leon Kennedy, que está envolvido em uma importante missão de resgate numa área infestada de pessoas se comportando de forma extremamente violenta. Avançar pela trama basicamente requer boa habilidade no gatilho e destreza para não ser pego de surpresa por nenhum monstro mutante.

O jogo é composto por 12 estágios. Visitas periódicas a um vendedor de equipamentos deverão ser feitas pelo jogador para obter mais armas, munição — porque ficar sem balas na luta contra hordas selvagens não faz bem à saúde — e kits médicos. Como os estágios contam com uma sequência bem definida, usar mapas não é necessário; ademais, há um modo de jogo especial para matar o maior número possível de inimigos com tempo e munição limitados.

Por se tratar de um jogo portado de um console, haverá quem pense de forma negativa quanto à sua jogabilidade numa tela 3,5 polegadas.

Os gráficos têm um nível considerável de detalhes e aparentam ter sido retrabalhados para tirar a maior vantagem possível do hardware acelerado dos iPhones/iPods touch. Mas, mesmo assim, ainda penso que algumas áreas do game correm o risco de ter ficado um tanto entediantes ou simplórias na sua versão móvel, embora queira estar errado.

O Resident Evil 4 é compatível com iPhones e iPods touch de todas as gerações rodando o firmware 2.2.1 ou superior. Para comprá-lo, basta ir à App Store (37,3MB) e desembolsar US$8 — como era de se esperar, o game não está disponível na loja brasileira.

[post retirado do MacMagazine]