Press "Enter" to skip to content

Resenha: TurboCharger Back Pack, a case que é uma bateria ao mesmo tempo

Bateria: sem dúvidas este é um dos assuntos mais polêmicos quando abordamos um aparelho portátil. Eu já publiquei algumas dicas aqui no Blog de como otimizar a bateria dos iPhones, iPods e iPads, mas parece que bateria é algo mágico: acaba quando você menos espera, e quando você mais precisa dela.

Para evitar este tipo de problema com a bateria, apresento-lhes o TurboCharger Back Pack, da empresa Proporta. O acessório é um dos mais geniais que já vi. Ele é uma case que carrega o seu iPhone 4 sem você precisar fazer nada. Ao contrário dos outros produtos disponíveis no mercado, o que me chamou atenção neste foi a simplicidade: você não precisa carregar algo externo no seu bolso, fica tudo no próprio iPhone.

A imagem acima mostra um iPhone com a capa e com o seu cabo UBS. O cabo USB, que é incluso no acessório, tem duas utilidades. A primeira, e mais comum, é a possibilidade de carregar a bateria da case, pois, obviamente, a bateria reserva não dura para sempre: a capacidade é de 1700 mAh, e possibilita um pouco mais de uma carga completa no iPhone.

A segunda possibilidade do uso do cabo USB é a sincronização do iPhone. Isto mesmo, você não precisa usar o cabo padrão da Apple para sincronizar seu iPhone: use o cabo que é inclusa no produto enquanto a case está encaixada no seu iPhone. Achei isto muito bacana, pois não há a necessidade de tirar a case do aparelho só para sincronizá-lo com o iTunes.

Gravei um rápido vídeo que demonstra o uso do acessório, e upei no canal do Blog no YouTube. Confira-o logo abaixo.

É tudo simples assim: carregue seu iPhone enquanto ele está no seu bolso. Existe algo mais prático do que isto? Gostou da ideia? O preço por isto é 40 dólares. Não digo que o preço é maravilhoso, mas ele é inegável dizer que é justo, pois o acessório é definitivamente uma mão na roda. Caso seja de seu interesse, clique aqui para acessar o link do produto diretamente no site de sua fabricante, a Proporta. Deixe suas opiniões logo abaixo, nos comentários. 🙂