iPod School

Dica de aplicativo para iPhone e iPod: Pitaco

João GabrielJoão Gabriel

Quem me segue no twitter sabe que além de Flamenguista nato, sou um fã do futebol, tanto nacional, quanto internacional.

Sigo dezenas de jornalistas esportivos no microblog, porém, tem um que eu admiro muito e sei que ele é um jornalista de qualidade: o Rica Perrone. Ele, assim como muitos brasileiros, é apaixonado por futebol e adora dar os seus palpites de jogos pelo twitter e foi por aí que ele realizou uma parceria com a Sync Mobile para desenvolver o aplicativo Pitaco, que com certeza será um grande sucesso na App Store.

O aplicativo é o primeiro brasileiro que irá distribuir prêmios de verdade. Com uma interface gráfica bem simples, porém eficiente, o Pitacos é um dos melhores aplicativos que eu tenho em meu gadget. Como o nome já nos diz, nele iremos, simplesmente apostar em resultados, apostando na vitória de algum time ou no empate em um confronto.

Assim que abrir o aplicativo você irá se deparar com a tabela da rodada e entre cada confronto iremos ter 3 pequenos quadrados e com um simples toque na tela, você escolhe o vencedor ou se você achar que o confronto vai terminar empatado, basta dar um toque no quadrado do meio.

O aplicativo funciona como se fosse uma casa de jogos esportivos. Você aposta em um resultado e caso você ganhe, você irá ganhar pontos. Cada pitaco certo vale 10 pontos e na rodada multiplicadora os pitacos valem 15 pontos. O primeiro critério de desempate é a hora de envio dos pitacos.

Além disso, temos um ranking aonde mostra todas as pontuações de todos os usuários do aplicativo.

A cada semana teremos prêmios sorteados, no caso dessa semana, será sorteado uma camisa retrô de algum time internacional ou seleção. Caso você seja o melhor palpiteiro do mês, você irá ganhar uma camisa retrô e além disso, ganhará um cupom de desconto no site de camisas antigas e históricas.

Tá esperando o que? Baixe o aplicativo que é totalmente grátis e aposte seus resultados. Clique aqui para baixar o aplicativo. E não se esqueça de seguir o Rica Perrone no twitter.

Até a próxima.

João Gabriel Bandeira é o membro que está a mais tempo no iPod School, desde o dia 15 de outubro de 2008 ele está presente no blog, dos 5 fundadores o único que restou foi ele. Além disso, foi o idealizador e edita os podcasts do blog, o iPSCast. Possuí como gadgets um MacBook White 2008, um iPod Touch 1G, um iPod Touch 3G, um iPad 1, um iPod Shuffle e um Apple Remote.

  • iphoneappleapplications

    que aplicativo xou….to baixando

  • Parece bem interessante 🙂
    Baixando.
    Also, belo post