iPod School

Resenha: Matching Lights, brincando com o raciocínio

Vinicius CovreVinicius Covre

É difícil, ao meu ponto de vista, tornar o raciocínio uma coisa divertida. Entretanto, o pessoal do BO-ZERO conseguiu alinhar os dois, raciocínio e diversão, criando o mais novo aplicativo, o Matching Lights.

Em palavras gerais poderíamos dizer que o jogo tem o objetivo de alinhar as luzes da maneira correta. Mas, além disso, o Matching Lights é de ótima jogabilidade, gráficos excelentes repletos de imagens que se adequam perfeitamente ao tema moderno do jogo. São 210 fases grátis, 500 se contarmos as pagas, divididas em 3 níveis de dificuldade.

O Matching Lights usa das redes sociais como um instrumento de divulgação de conquistas e meio para obtenção de mais fases grátis.  Pelo fato do aplicativo ser novo, você pode encontrar alguns bugs. Eu ainda não me deparei com algum, mas caso vc note, basta entrar em contato com os developers.

Comentário do Autor:

O aplicativo é um divertido passatempo que possui um grafico perfeito e simples. Sua organização é um ponto forte a ser relevado, com um menu cláro e uma ótima separação de dificuldades. Conta com uma música tema não entediante, com sons simples e modernos, característico do tema e inclusive uma sincronização via iCloud do progresso no app, caso você use-o em um iPhone/iPod touch e no iPad. Por outro lado, é inegável o descontentamento com fases barradas por um in-app purchase que, por mais que barato, não deixa o aplicativo absolutamente “free”.

Como já dito, o Matching Lights é grátis e universal (compatível com todos os iDevices). Requer iOS 4.0 ou superior, e pesa 17.3 MB.

Vinicius Covre de Assis, ganhou seu primeiro produto da Apple em 2008, foi um iPod touch 1G de 8GB; a partir daí começa sua historia como Apple Maníaco. Sempre foi fanático por informática, e depois que assistiu o filme "Piratas do Vale do Silício" se apaixonou, mais ainda, pelo trabalho de Steve Jobs. Atualmente tem 17 anos e possui um iPhone 3GS, um iPod nano 6G (utilizado com um iWatchz) e um MacBook Pro.