iPod School

Resenha: Carregador portátil da Proporta para iPhones e iPods

André BazagliaAndré Bazaglia

Os iPhones e o iPods touch têm como um dos maiores problemas a duração da bateria, que é contestada por muitos usuários. Para isto, a Proporta tem uma solução, o chamado Carregador Turbo USB, que está disponível em modelos de 1200 mAh e 3400 mAh, ambos carregados possuem a energia suficiente para recarregar o seu aparelho por várias vezes.

Basicamente, o Carregador Turbo USB é um tipo de bateria externa para seu aparelho, sendo assim, basta você levar em seu bolso, e quando a bateria acabar, conectá-la ao aparelho, podendo recarregá-lo desta maneira.

http://www.proporta.pt/PhpThumb/phpThumb.php?src=http://www.proporta.pt/images/F03/i/1200_allangles.jpg&w=450px&h=381.066176471px&sia=udana-test

Vamos começar minha análise do produto com minha opinião: penso que ele pode ser muito útil, até porque não apenas o iPhone ou o iPod touch que possuem uma bateria de baixa duração, outros smartphones também, e inclusive o produto funciona com vários dispositivos móveis (veremos isto mais para frente).

A caixa do produto é bem pequena, e você poderá ver uma imagem dela logo abaixo.

A caixa ainda conta com um misterioso saco, fiquei bem curioso para saber o que havia dentro e, assim que abri, gostei muito do resultado.

Dentro deste pequeno saco, estavam diversos adaptadores, ou seja, diversas entradas para diferentes dispositivos móveis, entre os cabos, está o que se encaixa na dock dos iPhones e dos iPods.

O carregador em si é bem simples e fácil de se utilizar, a primeira coisa que você deve fazer assim que abrí-lo é conectá-lo ao computador, assim ele automaticamente começará a ser carregado, e suas luzes indicarão a carga total da bateria.

Você pode comprar o Carregador Turbo USB no site da fabricante no modelo com uma capacidade de energia de 1200 mAh clicando aqui, e o modelo com 3400 mAh clicando aqui. Aproveitem, pois eu gostei muito do meu 😉

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.

  • José

    é, já que a Apple nao melhora isso, o jeito é esse mesmo 😀

  • Izak

    acho q deviam sortear em….ashuhuasashuas
    to zuando 😉

    • Quem sabe, em breve pode acontecer algo do tipo 🙂

  • Matheus

    Não sei da onde a bateria dura pouco. 30h de música e 6h de vídeo contínuas são mais que suficientes para muita gente. Tem celular que não dura nem isso ouvindo música ou vendo vídeo. Além do que no modo de espera ele leva dias para descarregar. No máximo pelo wi-fi que pode-se dizer que a bateria não dure muito.

    Pois bem, esta é a minha opinião. Cada um tem a sua. 😉

    • Haha, se eu jogar 1 hora um jogo 3D no meu itouch a bateria já era! O itouch é maravilhoso, mas a bateria deles não prestam!!!

  • Léo

    Eu estava procurando uma solução para a bateria, essa pode ser uma
    boa idéia, mas eles vem de fora do pais, certo?
    No envio existe o risco dele ser taxado na alfândega?

    Ah, outra coisa André, na primeira linha quando você diz: “a duração da bateria, que é contestada por muitos usuários.” não seria “constatada” ao invés de “contestada”?

    • Dico42

      Contestada mesmo cara 😉 Constatada é sinonimo de verificar, comprovar. Não se aplica ao caso.

    • Não tem nenhuma taxa ou algo do tipo, pode ficar tranquilo 🙂

  • Frederico

    Alguem pode me dizer a diferença entre o modelo 1200 mAh e o 3400 mAh
    obrigado

    • a diferenca eh que o 3400 mAh a bateria eh maior, ou seja, a 3400 carrega o iPod/iPhone quase 3 vezes mais que a 1200

  • Julio Cruz

    massa

  • iMateus

    Já comprei o meu agora falta so chegar

  • Dico42

    André, uma coisa que você não esclareceu: Quantas cargas (do iPod Touch/iPhone) dura a bateria ? Seu modelo é o de quantos mAhs ?

    • O meu é de 1200, e chegou até 95% quando eu carreguei ele, por isso acredito que o de 1200 só dê para uma carga, e o de 3400 dê para aproximadamente 3 cargas.

  • Tiago Camargo

    Fala André, gostaria de saber quanto tempo demorou para chegar e tambem quanto ficou em reais R$??? Valeu..

    • Demorou quase 1 mês, mas acredito que foi uma excessão, normalmente é mais rápido. Quanto ao preço, 1 libra esterlina = 2,9 reais (aproximadamente).

      Abraços.

    • Para ser mais extato, este produto custa exatamente R$ 61.64.

      Abraços.