iPod School

Rumor Falso: Relatório afirma que a Apple pode ter cancelado o AirPrint para Mac OS X 10.6.5 (Atualizado)

Raphael CarvalhoRaphael Carvalho

Um relatório afirma que a Apple pode ter estragado o AirPrint antes mesmo de começar, abandonando o suporte para impressoras compartilhadas através de um PC conectado à rede ou Mac.

No lançamento, a Apple prometeu:

“AirPrint é a nova arquitetura da Apple que combina a simplicidade do iOS para impressão, não necessitando de nenhuma configuração, nenhum driver de impressora e nenhum software para download” disse Philip Schiller, vice-presidente sênior da Apple Worldwide Product Marketing. “Os usuários de iPhone, iPad e iPod Touch, poderam simplesmente ‘tocar’ para imprimir os seus documentos ou fotografias, sem nenhum fio, em uma impressora HP ePrint ou em uma impressora compartilhada no Mac ou PC.”

O seguinte relatório nos informa:

“Nos informaram através de alguns desenvolvedores, que há poucos dias a Apple removeu todas as referências à impressão através do OS X 10.6.5 e PCs, tanto de arquivos “Leia Me” e outras documentações online, postou um desenvolvedor do iOS. Parece que tudo que agora é mencionado nas notas de lançamento, são as impressoras HP, como se nunca tivesse existido a opção de impressão compartilhada.”

Um desenvolvedor, comunicou que foi informado, que o recurso foi “cancelado”:

“O suporte ao AirPrint em Windows e Mac foi cancelado. Entraremos em contato com você, se surgir outra oportunidade no futuro. “

Se este relatório realmente for verdade, nós podemos imaginar que a Apple teve problemas com o recurso na versão GM do iOS, no entanto, a falta de tal apoio, irá afetar alguns usuários ‘potenciais’ em sua percepção do quanto o iPad é útil.

Enquanto isso, apostamos no lançamento do Mac OS X 10.6.5 e iTunes 10.1 (hoje ou talvez amanhã), e no lançamento do iOS 4.2 (amanha ou na sexta-feira).

Fiquem de olho nas novidades 🙂

ATUALIZADO:

Acabei de postar que a Apple tinha ‘cancelado’ o AirPrint para ser usado com impressoras compartilhadas, no entando acabei de descobrir algo.

Um suposto membro, postou esta suposta troca de e-mail com o CEO da Apple:

De: Steve Jobs [mailto: [email protected]]
Enviado: quarta-feira, 10 de novembro de 2010 11:47
Para: ——–
Assunto: Re: Apple AirPrint

AirPrint não foi cancelado. Não acredite em tudo que você lê.

Enviado de meu iPhone

Em 10 de novembro de 2010, às 05h07, ————————> escreveu:
Bom dia, Sr. Jobs:

Como comprador de um iPad, fiquei impressionado quando revelou que o iOS 4.2 apoiaria AirPrint. Agora vem relatórios de que o AirPrint foi cancelado do iOS 4.2. Já foi o anúncio de atraso do iPhone branco, e agora o cancelamento do AirPrint, é a Apple vai perder credibilidade, e se tornar conhecida por ter o anuncio “vaporware”?

Respeitosamente,

Em destaque para os que não olharam atentamente:

AirPrint não foi cancelado. Não acredite em tudo que você lê.

Claro que não sabemos se esse e-mail é real ou não, vamos esperar e ver algo oficial (como o próprio iOS 4.2) para saber se foi ou não cancelado. 🙂

Bom, tenho 18 anos, aos 16 ganhei meu primeiro iPod Nano, e aos 17 comprei meu primeiro iPhone, um iPhone 2G, depois de um tempo comprei um 3G e depois um MacBook White, hoje me decido as notícias mais atuais da Apple, gosto muito de ver atualizações e novidades desse aspecto. Esse sou eu galera (:

  • Rapha1996

    Bom saber!

    A propósito, bom trabalho iPod School! Sempre com as ultimas notícias! Gosto muito do site de vcs 🙂

    • Obrigado à Rapha (você) pelo elogio e Raphael (autor do post) pela bela matéria 🙂

  • Norton

    Aff, seria tão bom ter o AirPrint….

  • Willian Sousa

    É, mas parece que meu museu (iTouch 2G) não vai ter suporte 😛

    Em breve com 3GS ou iTouch 4 *-*