iPod School

ReiBoot: coloque e tire seu iPhone do modo de recuperação

iPod SchooliPod School

reiboot

O programa ReiBoot, da desenvolvedora, Tenorshare, se mostrou como um utilitário extremamente funcional para resolver alguns problemas ligados ao iOS. Entre as principais funcionalidades do ReiBoot, podemos destacar:

  1. Permite que o aparelho instantaneamente entra ou saia do modo restauração. As utilidades disso são variadas: é útil colocar o aparelho em modo de recuperação para a realização método de jailbreak e é util tirá-lo para tentar fugir de uma falha do sistema operacional, onde o iPhone está preso em modo de recuperação, sem a necessidade de restaurar o aparelho (e perder os dados na ausência de backup).
  2. Tirar o aparelho de modo de recuperação mesmo quando o iTunes não o reconhece (sim, o iTunes pode ter problemas para reconhecer o aparelho em algumas situações onde o software do computador é que está com algum problema).
  3. Resolver praticamente qualquer congelamento: na situação hipotética seu botão power ou home está afundado e você não consegue dar um hard reset no seu aparelho; ou porque seu aparelho travou no boot. Restaurar deve ser sempre a última opção. O aparelho travado pode facilmente voltar à vida com esta ferramenta.
  4. Por fim, a ferramenta ajuda a debugar problemas do iTunes em situações de realizar backups ou instalar atualizações.

A interface do programa inteira é muito bem trabalhada, extremamente amigável e, embora não conseguimos testar a restauração de um sistema operacional (iOS) danificado até o momento da publicação da matéria, as instruções de recuperação do programa se mostraram bastante intuitivas e de fácil compreensão.

repair-ios

Definitivamente, o ReiBoot cumpre o que promete.

Termos úteis

O modo de recuperação, termo usado nesta matéria, serve para caso seu aparelho esteja apresentando erros, travando constantemente, aplicativos que não abrem, entre outros. Para entrar no modo de recuperação, basta conectar o aparelho à USB do computador e, enquanto ele liga automaticamente, manter o botão home pressionado. O aparelho está em modo de recuperação com sucesso quando aparece, na tela dele, uma imagem de um cabo conectado ao ícone do iTunes.

O modo DFU (Device Firmware Update) também é outra referência interessante: ele serve para instalar firmwares customizados (mais comuns em versões antigas do iOS, já que nas mais novas, mesmo com jailbreak, as customizações são feitas através de pacotes instalados pelo Cydia) e também fazer downgrades (mais uma vez, comum em versões mais antigas do iOS, já que as mais recentes contém mecanismos de proteção contra o downgrade de versões).

Opinião geral

A Tenorshare, desenvolvedora do programa, fez um excelente trabalho. Testado e aprovado. A compatibilidade é garantida com qualquer iPhone, iPod touch ou iPad rodando as versões mais recentes do iOS, lembrando, é claro, que o programa recebe updates frequentes para suportas atualizações do iOS.

Download

Até a próxima!