Press "Enter" to skip to content

Redsn0w 0.9.5: Tutorial para jailbreak no iPhone OS 4.0 beta 1 específico para desenvolvedores de apps Cydia (atualização importante)

Antes de mais nada algumas considerações: Este tutorial que permite fazer o processo de jailbreak no firmware 4.0 beta 1 é destinado basicamente para desenvolvedores de aplicativos do Cydia, portanto se o seu iPhone utiliza o desbloqueio para operadoras GSM via software não utilize este guia.

Tentando explicar melhor se você utiliza um destes 3 métodos de desbloqueio: Yellowsn0w, Ultrasn0w ou Blacksn0w nem pense em utilizar esta ferramenta para jailbreak, você irá anular a função telefone do seu gadget e ele vai se transformar em um iPod touch de luxo 😛

O mesmo se aplica aos usuários do iPad, esta ferramenta não é compatível com o mais recente gadget da Apple.

Portanto esta ferramenta não é destinada para os usuários finais, somente para desenvolvedores pois ele não realiza o processo de hacktivation, tentando simplificar para fazer o jailbreak antes de mais nada você vai precisar de um colaborador que tenha o certificado UDID registrado na Apple, para poder prosseguir para a tela de ativação, porque sem isto nada feito.

Outro detalhe para fazer o jailbreak no firmware 4.0 beta é necessário ter utilizado anteriormente o Redsn0w no firmware 3.0 e atualizá-lo para a versão 3.1.3, e novamente repito se você não tem experiência com o processo de jailbreak nem tente, pois não nos responsabilizamos por eventuais danos causados aos seus aparelhos, estejam cientes pois se o fizerem faça por sua própria conta e risco.

Esta versão beta do Redsn0w 0.9.5 é compatível somente com:

  • Mac OS X;
  • iPhone 3G (por enquanto);
  • iPhone OS 4.0 beta 1

Para fazer o download do Redsn0w 0.9.5 beta 1 basta clicar aqui.

Tutorial:

  1. Faça o download do firmware 4.0 beta 1 original;
  2. Abra o aplicativo e clique em procurar, escolha o firmware 4.0 beta 1 no desktop do seu computador, dê um clique em avançar

3. O processo automático será iniciado e ele é bem rápido, onde o mesmo é baixado e o kernel atualizado

Uma nova tela irá surgir onde o Cydia já está selecionado, dê um clique em next

4. É necessário colocar o iPhone em modo DFU

Para colocar o iPhone em DFU mode basta:

  • Apertar e segurar o homebutton e o powerbutton durante 10 segundos, depois solte o powerbutton e mantenha pressionado o homebutton até que apareça uma tela branca

5. Depois disto ele entrará em recovery mode ou modo de recuperação e neste momento um outro processo automatico terá início onde o processo de jailbreak será executado com rapidez.

E por enquanto é isto, obtendo sucesso agora é só aproveitar o iPhone 3G jailbroken no iPhone OS 4.0 beta 1.

Mas não posso deixar de lembrá-los mais uma vez: Só instale esta ferramenta para jailbreak se você for um desenvolvedor e ciente do que está fazendo.

Posso afirmar com certeza que saindo a versão final do firmware 4.0, tanto o iPhone Dev-Team como o hacker Geohot irão disponibilizar o software que irá permitir o processo de jailbreak para os usuários finais, e aparecendo qualquer novidade publicaremos aqui no iPod School 🙂

Atualização: O iPhone Dev-Team acabou de liberar uma atualização para o Redsn0w que visa corrigir bugs que estavam ocorrendo tais como: falhas em mensagem de textos e um bug que impedia a navegação em rede 3G, esta atualização é altamente recomendada para aqueles que já fizeram o processo de jailbreak com a versão Redsn0w 0.9.5 b1 e é necessário que baixem e utilizem a nova versão que é 0.9.5 b2 clicando aqui.

Abraços

Dica do nosso amigo leitor Wagner [Via]