iPod School

Rede LTE do iPhone 5 funcionará no Brasil. Será?

Natalie PradaNatalie Prada

A versão beta do iOS 6.1 mal lançou e já chove novidades (e rumores), uma delas é de que o iPhone 5 funcionará em LTE no Brasil, será essa informação verídica?


Todos os brasileiros se animaram com o lançamento do iPhone 5, porém desanimaram com a notícia de que a LTE que a ANATEL escolheu para funcionar no Brasil, é diferente da frequência utilizada nos E.U.A. De fato, é verdade, porém parece que essa realidade está perto de mudar.

A Dinamarca usa a mesma frequência de LTE que o Brasil está implantando, no caso, a Banda 7 (2.6GHz). Parece que, bastou a atualização de firmware para ativar a rede de LTE do iPhone 5 dinamarquês. Isso tudo nos leva a crêr que para nós brasileiros, o 4G do iPhone 5 será funcional aqui! Porém, existem 2 modelos de iPhone 5, e não sabemos qual deles se tornou usual com a Banda 7, a nossa frequência, mas a notícia já é animadora, ainda mais com as vendas de iPhone 5 previstas para o final do ano aqui no Brasil! E aí, já escolheram o presente de Natal?

Paulista, 19 anos, estudante de Publicidade e Propaganda, pseudoeditorachefe, gerente de marketing e publicidade do site, tenta contribuir pra essa bagaça toda funcionar. Está na equipe desde 2012. No instagram e face: natalieprada

  • felipe

    nao sao dois modelos de iphone 5 e sim 3 (GSM A1428*, CDMA A1429*, GSM A1429*). estou empenhado em descobrir qual o modelo utilizado la pois se for diferente do que o a anatel homologou é melhor importar do que esperar pra comprar aqui.

    • Thiago

      Engano seu. São dois modelos, no caso do A1429 ele é híbrido, compatível com GSM e CDMA. A Anatel homologou o A1428, já que nao utilizamos CDMA no Brasil. Antes de corrigir o Blog com tom de emperatividade, tenha certeza.

      • Felipe pamplona

        Sao tres modelos. Consulte o site da apple. 2 deles gsm e um cdma(hibrido)

        • Thiago

          Voce esta errado. Existe, dois modelos, A1428 e A1429, o 29 sempre híbrido. Ligue. E pergunte, oras.

  • Thiago Bernardo

    Descobri que o cara que mandou essa info pro 9to5mac foi o William Philipsen. Mandei um tweet pro cara perguntando se ele ta usando o GSM ou o híbrido por lá. Na Dinamarca eles tem os 2 modelos disponíveis.
    Assim que o cara mandar alguma coisa aviso aqui ou no grupo do facebook.

  • Fabio

    Na Dinamarca tem banda 3 tb …

  • vitids90

    que notícia incrível! mas nao sei o que fazer… se lançar o brasileiro semana que vem, devo comprar? avisem logo o aparelho compatível! abço

  • Rafael Fogaça

    , Quer Dizer Que Provavelmente o meu iPhone 5 , vai Suportar a Rede 4G .

  • Fabio

    gente, de novo, na dinamarca tem a banda 3 tb …

    lá vai funcionar pq tem 2 operadoras que trabalham (tambem) na banda 3

    • Talvez vc tenha razão, Fabio. Tava revendo o post do cara e a operadora dele lá é a Telia, que opera com as bandas 3 e 7 desde DEZ / 2010. O iPhone 5 não funcionava com nenhuma das 2 bandas da Telia, mesmo o A1429 sendo compatível com a banda 3. Só que o diretor de vendas da Telia, Michael Bech, deu uma declaração no fim de setembro dizendo que a Apple liberaria um update pro iPhone 5 funcionar com a banda 3 1 ou 2 meses após o lançamento do aparelho.
      Basicamente, acho que nossa pobre esperança tupiniquim foi pro saco novamente, mas também pode significar que o 6.1 vai sair em versão final bem em breve. Ainda assim, vou esperar pra ver se o William Philipsen responde meu tweet pra fecharmos definitivamente a tampa do caixao iPhone com 4G no Brasil… 🙁

  • Felipe pamplona

    Um desses modelos funciona na banda 3 entao mesml sem o update ele funcionaria lá. Por isso que eu nao perco a esperança de ele poder funcionar aqui no brasil

    • A questão é que o modelo A1429 não tava funcionando na banda 3 lá. Em setembro, qdo lançaram o iPhone 5, foi prometida uma atualização que acrescentaria o suporte a banda 3 da Telia na Dinamarca. Foi dito na época que isso sairia em até 2 meses, vulgo, agora…

  • Retirado do site da Telia e traduzido do Dinamarquês com o velho Google Tradutor:

    "In Telia we are of course super excited to see that the iPhone 5 running 4G on 1800 MHz frequency, which we just bet on in connection with the expansion of our 4G network right now covers 75 per cent. of the population. As soon as Apple launches a software update that will enable 4G on the phone, customers will be able to experience lightning fast speeds with their iPhone 5 on Telia's 4G network."

    Pregos do caixão: 1 – toc, 2 – toc, 3 – toc, 4G – TOC

  • Felipe pamplona

    Mas la tem tambem operadoras que operam na banda 7, sera que o iphone 5 nao funciona nessas operadoras?

    • Isso até agora a gente não sabe… a única coisa que temos é que ele ta funcioando pela Telia na Dinamarca e lá a idéia era que fosse na banda 3 mesmo…

      • Por mais que as evidências sejam que é para apenas a banda 3, não podemos perder as esperanças enquanto não obtivermos uma resposta concreta negativa. Mas muito obrigada pelas informações! E estamos no aguardo de novas informações também 😀

  • Felipe pamplona

    Mais uma vez sem consideraçao com os brasileiros

  • Gente, pra quê tanta preocupação com o 4G? O nosso 3G ainda está na UTI neonatal e vocês falando dele na adolescência! Até termos 4G no brasil, já teremos o iPhone 10. Lembrando vocês que a tecnologia 3G+ é bem rápida, chegando a 10mbps, melhor que muita internet a cabo. Vamos aos poucos…

    • Rafael

      Falou tudo, semana passada comecei a usar o 3G+, me surpreendi com a velocidade, fora que meu plano na VIVO com o 3G+ agora ta mais barato do que sem… Recomendo para todos o 3G+

      • Julio

        Quanto você paga por mês na internet? e Qual seu plano da vivo?

  • Fabio

    O problema é que a limitação do modem é via hardware.
    se fosse via software não haveriam 2 modelos gsm … bastava lançar 1 só e ir desbloqueando as bandas por atualizações.

    Sinceramente não tenho esperança alguma em ver o iphone 5 funcionando por aki (tão cedo) …
    O mais coerente seria desativar logo tv analogica e usar essa faixa para levantar LTE. Ai sim!

  • Julio

    Quanto você paga por mês na internet? e Qual seu plano da vivo?

  • Guilherme

    Tudo perda de tempo isso!!! Quando a rede 4g estiver realmente funcionando no Brasil já teremos provavelmente o Iphone 8. Eu tô feliz com meu Iphone 5 que comprei nos EUA, mesmo com esse péssimo serviço de 3G da CTBC.

  • Rafael

    Meu plano é o Vivo SmartPhone Ilimitado Plus. Tenho direito a 200 minutos de ligação para telefones fixo e outras operados, ligações vivo para vivo ilimitado, SMS vivo para vivo ilimitado também e 2GB de 3G+.. Tudo isso por R$210,00

    Pra mim vale bem a pena, pois eu uso MUITO a internet, e as pessoas que eu mais ligo são da vivo também, então posso falar ilimitado!

  • Conseguiram descobrir qual é o Modelo de Iphone utilizado pelo brother?!
    Pois até ae… já começo a providenciar uma importação do mesmo! =)

  • Leonardo

    Estou viajando amanhã pro Canadá, sei que no país se vende Iphone 5 desbloqueado.
    Qual o modelo devo comprar e onde?
    GSM A1428*, CDMA A1429*, GSM A1429*
    Valeu!

    • Bom, o modelo utilizado no Brasil será o GSM A1428, na minha opinião é o melhor a fazer, o modelo A1429 é híbrido ou seja, é CDMA/GSM, mas no Brasil não utilizamos CDMA.

  • bruno

    pessoal por favor, chega de blablabla de modelo x y z, é fato que vai funcionar o 4g… essas materias que o jornalismo inventam , sempre foram rumores… vcs acham que apple ia lançar um celular assim? sempre acreditei que ia funcionar e vai funcionar…HJ pode nao funcionar, mas até o 4g começar a vender no brasil, ja vai estar funcionando no iphone tb… apple nao é burra…

    • xuxa

      burro é vc que acredita nisso, seu babaca

  • Donizette

    Apple nao ta nem ai pra Brasil…

  • Biriguijapa

    Nao sei se vai funcionar no brasil .
    Mas aqui no japao na minha regiao
    A LTE cai muito mas quando funciona
    é muito rapida espero que melhora

  • Na Claro, eu tenho 100 minutos pra outras operadoras, claro pra claro ilimitado, sms ilimitado pra qq operadora e 500mb de 3g+, tudo por R$150,00. Já naveguei com até 5.5mbps, e num iphone 4!! Melhor que o HSPA+ de muita operadora nos EUA! Lembrando pros applemaníacos de plantão que na claro ainda tem Visual Voicemail. Recomendo muito tal operadora!