iPod School

Recicle seus gadgets fora de uso

ivzbivzb

Então, meu nome é Raphael e eu entrei hoje na equipe do iPod School. Aí vai o meu primeiro post, falando sobre um tema de grande importância. Espero que vocês gostem.

Setembro é mês de produtos Apple novos, alguns de vocês já estão com dinheiro guardado pra comprar os novos modelos que foram lançados hoje.  Mas tem um problema: o que você faz com aquele seu iPod antigo, quebrado (e que sai mais caro consertar do que comprar um novo)? Ou até mesmo esse atual que você vai trocar por um mais novo ainda?

Para ambos os casos, a Apple tem uma solução. Você pode levar em um ponto de coleta em alguma revendedora Apple e deixar o seu iPod quebrado.  Mora nos EUA, Canadá, Japão ou Taiwan? Melhor ainda: levando o seu gadget (da maçã) antigo, eles te dão 10% de desconto na compra do iPod que você for comprar.

É claro que, se você estiver trocando o seu iTouch 1G pelo 2G, por exemplo, é bem mais vantagem vendê-lo em algum site de revendas do que deixá-lo em pontos de reciclagem. Mas se você tiver um iPod que já tenha saído de linha, que já perdeu valor no mercado ou que esteja danificado as opções acima são bem viáveis.

Colabore com a reciclagem de lixo eletrônico. Desta maneira, você estará evitando a contaminação tanto do solo quanto da atmosfera através de resíduos tóxicos.

Para maiores informações sobre a política ambiental da Apple clique aqui.

E hoje, como de praxe, a Apple dedicou uma parte da sua apresentação de hoje para falar da minimização do seu impacto no meio ambiente.Veja algumas delas:

Eliminação:

– Do mercúrio e arsênico dos monitores;

– Dos Retardantes Brominados de Chama e PVC dos componentes internos;

Uso de mateiais altamente recicláveis.

Até mais!

  • Boa iniciativa essa da Apple de dar desconto em um novo aparelho na entrega de um velho.
    Mas o desconto poderia ser maior e poderia valer para qualquer revendedor Apple! 🙂

  • Karen

    Também acho que o desconto poderia ser maior, MAS visto que somos brasileiros e queremos sempre um pouquinho a mais é bom parar pra pensar que desconto é desconto, existindo já está ótimo.
    Ótimo post, bem vindo Raphael!
    Adorei a idéia da reciclagem. 🙂

  • Realmente, Karen! o desconto poderia realmente ser maior, mas já é um começo. Agora falta eles popularizarem esses sitema pelo mundo.

  • ImauricioI

    Bem vindo a família iPodSchool !

  • Dico42

    Bem vindo cara.
    Também sou novo aqui ^^

  • Marco

    ivzb, seja bem vindo a familia iPod School!! Abraços…