iPod School

Recall: como trocar a bateria do iPhone 5

André BazagliaAndré Bazaglia

O programa de substituição de bateria do iPhone 5 é uma ótima oportunidade a quem tem um iPhone 5 com problemas de bateria. Devido a alguns problemas de fabricação que afeta um número limitado de iPhones 5 (geralmente as unidades vendidas entre setembro de 2012 até o começo de 2013), a Apple substitui gratuitamente a bateria do lote afetado. Ele foi anunciado em agosto do ano passado e prolongado agora. A própria empresa explica:

A Apple averiguou que a bateria de uma porcentagem muito pequena de dispositivos iPhone 5 pode repentinamente apresentar duração reduzida ou precisar ser carregada com mais frequência. Os dispositivos iPhone 5 afetados foram vendidos entre setembro de 2012 e janeiro de 2013 e pertencem a um intervalo limitado de números de série.

Caso seu iPhone 5 esteja com esses sintomas e atenda aos requisitos de qualificação descritos abaixo, a Apple substituirá a bateria do iPhone 5 gratuitamente.

Como solicito a troca?

Para verificar se seu iPhone 5 está no programa, acesse este endereço e verifique se seu iPhone 5 faz parte do lote defeituoso. O passo-a-passo, caso o site informe que seu iPhone está incluso no programa, é: basta ir até um centro de serviço autorizado Apple solicitar a troca.

Aviso importante: algumas assistências que se dizem especializadas em Apple infelizmente não são centros autorizados. Antes de ir para qualquer assistência, verifique se ela é autorizada dentro da própria página da Apple. Digite a sua cidade e encontre o centro autorizado mais próximo.

A dica antes de entregar o aparelho para troca é: faça um backup pelo iTunes ou pelo iCloud em sua casa. No momento que for entregar seu aparelho para a substituição da bateria, siga o caminho: Ajustes > Geral > Redefinir > Apagar Todo o Conteúdo e Ajustes. A recomendação de restaurar o aparelho antes de entregá-lo é da própria Apple.

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.

  • vinciusrodriguesmanoel

    Meu modelo é o Europeu que não é o homologado pela Anatel, logo me disseram que eu não possuo direito de troca da bateria aqui no Brasil.

    É verdade? Posso recorrer?

    • Vinicius,

      Infelizmente, parece que este é o pronunciamento padrão da Apple. Não domino o lado legal pra te orientar neste quesito. Quando você diz “me disseram”, você ouviu isso de alguém ou já tentou a troca? Se não tentou, tente. Vale a pena. Boa sorte e um abraço.