Press "Enter" to skip to content

Recalibre o seu home button, fazendo-o responder melhor quando você pressiona ele

O home button (ou o botão de início, em português) dos iDevices da Apple não é um botão perfeito. Se acontece com você também do botão eventualmente não funcionar quando pressionado, ou você ter que aplicar uma força adicional nele de vez em quando, saiba que este problema não ocorre apenas com você. Parece que não, mas nós apertamos o botão de início dos nossos iPhones milhares de vez por ano, e pesquisas realizadas mostram que no caso de alguns usuários que passam muito tempo com seus aparelhos apertam o botão de início mais de um milhão de vezes por ano! Difícil de acreditar, não é mesmo? Mas é verdade.

 

A dica de hoje foi apresentada pelo pessoal do iDownloadBlog, e de acordo com eles, é possível recalibrar este botão do iPhone facilmente, já que na maioria dos casos o problema parece estar relacionado ao software. A técnica consiste no seguinte:

  1. Você abre algum aplicativo nativo, como o de Tempo ou Ações;
  2. Segure o botão de desligar até que a barra de desligar o aparelho desca;
  3. Quando a barra de desligar o aparelho aparecer, solte o botão de cima e comece a apertar o home button até que o iPhone volte à tela inicial dos aplicativos do iOS. Pronto, já está feito!

Consideração final:

O processo parece um pouco estranho, mas pelo que pesquisei ele realmente resolve problemas com o botão de início quando eles estão relacionados ao software. No entanto, como eu já informei no início desta matéria, apertamos o botão de início dos nossos iDevices milhares de vezes por ano, e uma hora ele começará a ficar um pouco ruim por natureza, e pode inclusive apresentar problemas de hardware. Quando o problema é de hardware, esta técnica apresentada será inútil.

De qualquer maneira, não vou negar que senti uma leve diferença positiva no meu botão de início depois que eu realizei este procedimento, ele parece estar respondendo um pouco melhor sim. A dica final é que você tente realizar as etapas apresentadas nesta matéria, já que você não tem nada a perder. Ah, e compartilhe seus resultados com a gente por meio dos comentários!