iPod School

Re-Download de aplicativos pagos pelo iPhone sendo cobrados

André BazagliaAndré Bazaglia

Até pouco tempo, você podia baixar aplicativos pagos para seu iPhone/iPod, removê-los, e baixá-los novamente gratuitamente, pois o aparelho detectava quando o aplicativo já havia sido comprado.

Essa história mudou um pouco agora. Para baixar novamente pelo iPod aplicativos pagos excluídos, você tem duas opções:
  1. Pagar novamente o preço cobrado pelo aplicativo baixando pelo seu iPod ou iPhone.
  2. Baixar e sincronizar o aplicativo gratuitamente pelo iTunes em seu computador

A Apple deve ter feito isso por causa do Firmware 3.0, em que você pode fazer login e logout de várias contas da iTunes Store. Assim, seria muito fácil comprar um aplicativo, se logar na conta em que o aplicativo foi comprado por outros iPhones e baixar gratuitamente para seus amigos.

Até a próxima!

[fonte]

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.

  • Beatriz

    Olá André,

    Vejo que seu artigo já é um pouco antigo, mas você sabe dizer se para fazer o re-download de aplicativos para o ipod ainda é informado que o aplicativo já foi comprado (caso realmente já tenha sido, é claro! hehe).

    Todos os meus aplicativos sumiram do meu itunes e como eu tinha vários aplicativos pagos queria recuperá-los sem pagar tudo novamente, afinal eu já comprei. Tentei baixá-los novamente, mas aparece a mensagem de cobrança normal e não essa que você mostra acima, informando que o aplicativo já foi comprado na mesma conta.

    Se você puder me ajudar, agradeço!

    =)