iPod School

Quinta geração do iPhone deverá ter suporte para GSM e CDMA

Vinicius CovreVinicius Covre

Durante uma teleconferência com analistas para discutir a divulgação dos resultados financeiros da Verizon, Fran Shammo, chefe do setor financeiro (CFO) da operadora, revelou que o iPhone 5 será global, ou seja, com suporte para CDMA e GSM.

A flutuação, acredito, virá quando um novo dispositivo da Apple for
lançado, sempre que podermos, e que nós seremos, pela primeira vez, em
pé de igualdade com os nossos concorrentes em um novo celular chegando ao mercado, que
será também um dispositivo global.

O atual iPhone CDMA 4 já carrega um chip wireless global da Qualcomm em seu interior, mas a empresa de Cupertino provavelmente optou por construir o dispositivo como somente CDMA, a fim de simplificar a construção da antena. O iPad 2 carrega o mesmo chip sem fio, mas a Apple ainda não decidiu construir um dispositivo universal e global capaz de operar em qualquer padrão.

Tim Cook, CEO da Apple, disse durante uma teleconferência da Apple, na noite de 20 de abril, que a Apple havia assinado com apenas duas outras operadoras no mundo a usar o iPhone CDMA, a SK Telecom na Coreia do Sul e a Telecom na Arábia Saudita. Cook disse que a Apple estava considerando outras operadoras a quem possa distribuir o aparelho CDMA. Mas um telefone do híbrido da Verizon, presumivelmente usando o padrão 4G, permitiria a operadora a vender um telefone que possa andar sobre as redes na Europa e em outras partes do mundo como o modelo da AT&T.

via

Vinicius Covre de Assis, ganhou seu primeiro produto da Apple em 2008, foi um iPod touch 1G de 8GB; a partir daí começa sua historia como Apple Maníaco. Sempre foi fanático por informática, e depois que assistiu o filme "Piratas do Vale do Silício" se apaixonou, mais ainda, pelo trabalho de Steve Jobs. Atualmente tem 17 anos e possui um iPhone 3GS, um iPod nano 6G (utilizado com um iWatchz) e um MacBook Pro.

  • Leandro barbosa

    Oh lalaa

  • Danielprogrammer

    Não vejo a hora de lançarem o iPhone 5 para abandonar meu iPhone 4, não vi muita diferença do 3GS que eu tinha. Comprei recentemente o Xperia neo em Portugual que deixa meu iPhone 4 no chinelo, perde apenas na loja de aplicativos.

    Tomará que o iPhone 5 venha com uma câmera melhor que do 4 sem o reduce noise a câmera do iPhone 4 é um lixo, cada foto que tiro tenho que editar a foto. iPhone 4 é excelente em vídeos mais se comparado com o Xperia neo perde feio também.

  • David0809

    Tim Cook, COO da Apple-Cara nao é COO é CEO lembra?!

  • Kyrii

    Steve Jobs é O CEO!

    O Tim Cook que é o COO substitui o CEO (Jobs) quando ele não está!

    Ele ainda continua COO!

    • Vinicius Covre

      Isso mesmo 😉

  • JanjaBoy

    Tudo não passa de "bobagens".

    CEO – Chief Executive Officer

    Facilmente identificado, é o cara que manda em todo mundo – menos no chairmam (ou presidente do conselho) a menos que ele seja poderosíssimo e acumule as duas funções.

    Pode ser chamado de principal executivo, presidente, superintendente, diretor-geral… As pessoas costumam fazer confusão quando a empresa tem os dois, CEO e presidente. Nesse caso a função do segundo é mais representativa.

    COO – Chief Operating Officer

    Seu nome é executivo-chefe de operações, mas você pode chamá-lo de braço direito do CEO. Enquanto o chefe pensa a estratégia, o COO cuida mais de perto da rotina do negócio.

    CFO – Chief Financial Officer

    Principal executivo de finanças

    CHRO – Chief Human Resources Officer

    Principal executivo de recursos humanos

    CIO – Chief Information Officer

    Era mais fácil identificá-lo quando ele era o único executivo responsável pelo planejamento e pela implementação da tecnologia no pedaço. Mas aí surgiu …..

    CTO – Chief Technology officer

    …….e hoje há muita confusão. Em linhas gerais, o CIO cuida da estratégia por trás da tecnologia – como ele pode mudar a forma como a empresa faz negócios, enquanto o CTO comanda a arquitetura e a infra-estrutura dos sistemas. Há empresas com os dois profissionais.

    CKO – Chief Knowledge officer

    Também chamado de chief learning officer (CLO), é quem administra o capital intelectual da empresa, reúne e gerencia todo o conhecimento da organização. Entende tanto de tecnologia e processos quanto de pessoas. É um sujeito-chave, por exemplo, nas consultorias.

    CRO – Chief Risk Officer

    O cargo surgiu quando empresas de todas as áreas, e não somente bancos passaram a se preocupar com a administração de riscos. Além de questões financeiras, o CRO avalia itens como estratégia do negócio, concorrência, legislação e problemas ambientais.

    CMO – Chief Marketing Officer

    Executivo-chefe de marketing certo? Na subsidiaria brasileira do BankBoston não é tão simples assim. Lá ele cuida também de novos negócios e Intenet.

    CIO – Chief Imagination Officer

    A fabricante de computadores americana Gateway tem um executivo-chefe de imaginação, responsável por promover a criatividade entre o pessoal.

  • David0809

    Ooo Kyrii nem copio o q dissew ne daa bando de copiao

  • Willian Sousa

    Voltaaaaando ao foco do post, vai ser ótimo se o iPhone 5 ou 4s, sei lá, for universal (CDMA/GSM), daria até pra ativar 2 linhas, mas duvido muito que a Apple vai liberar uma dessas … talvez quem sabe num futuro próximo 😉