Press "Enter" to skip to content

Qual quebra mais fácil? iPhone 4S ou Galaxy S II?

Quando se lança um smartphone novo, compara-se tudo com o celular rival, que no caso do iPhone 4S é o Samsung Galaxy S II, e também, sem comparativos, testa-se detalhes por detalhes do celular, e claro, com um olhar bem crítico, vendo quais pontos a empresa errou e acertou, tendo assim, uma ajuda para o consumidor escolher bem sua compra. Dentre estes testes, eis que é necessário testar a resistência do aparelho, e como rotina, os gadgets da Apple sempre estão nessa jogada, e não só dela, como também, de outras empresas. Dessa vez, uma empresa americana especializada em casos do gênero, a SquareTrade, nos grava um vídeo testando a resistência de quedas entre os dois celulares.

iPhone 4S após a queda
iPhone 4S após a queda

Em sua opinião, qual foi o celular mais afetado? É, devo lhe informar que o iPhone 4S foi o atual perdedor, e comparado ao celular da Samsung, ele é destrutível. A comparação foi feita das mesmas alturas, do mesmo jeito de se largar, entre outros, embora, utilizou aparelhos diferentes, e para novidades, o Galaxy foi o atual campeão saindo apenas com mínimos ferimentos (alguns arranhões) contra várias rachaduras do iPhone. Confira no vídeo abaixo:

Fonte: YouTube

Eis que, após este vídeo, demostrou-se o quão “perigoso” é o iPhone nas mãos dos famosos desastrados. Desde o iPhone 4, lançado em meados de 2010, a Apple adotou esta nova forma de projetar o exterior do iPhone, e confesso que não achei uma boa. Não é de hoje que as duas gerações (4 e 4S) estejam com este problema, e simples pelo fato de utilizarem tudo em vidro, exceto as laterais, onde, até hoje há problemas do tipo, já que cair um celular é um fenômeno quase normal hoje em dia.

O que a Samsung tem de vantagem é, que, por mais que se utilize vidros em sua parte frontal, o celular conta com a proteção denominada Gorilla Glass, que é muito mais resistente, tendo assim, uma vantagem tamanha comparada a vários outros aparelhos que utilizam vidros. Além disso, como todos os celulares da Samsung — e como eu sempre gostei –, somente a parte frontal é de vidro, isto é, quando é de vidro. A traseira é totalmente composta por plástico, que no caso, protege muito mais, e para formalizar e dar um charme, a lateral é de outros materiais, que são bem resistentes também.

Além desses testes de queda, o iPhone 4S foi até triturado pelo pessoal do Will It Blend, que sempre pegam gadgets e trituram dentro de um liquidificador e demostram como eles ficam após, e como sempre, os produtos da Apple são alvos deles, e o iPhone 4S não escapou das mãos deles.

O smartphone da Apple, o iPhone 4S, foi lançado este mês no dia 14 de outubro. O gadget ainda não foi lançado no Brasil, embora sua venda desbloqueada já esteja disponível no território norte-americano, entre outros países da Europa, e outros da Ásia, como por exemplo, o Japão. Caso não saiba como ele é, já botamos as mãos no novo brinquedinho. 🙂

Atualização 15:25: Adição de link explicando sobre a venda do iPhone 4S desbloqueado e alteração do título que, por um acidente, o sistema do blog não havia modificado para qual eu havia posto.