iPod School

Qual quebra mais fácil? iPhone 4S ou Galaxy S II?

Bruno De BlasiBruno De Blasi

Quando se lança um smartphone novo, compara-se tudo com o celular rival, que no caso do iPhone 4S é o Samsung Galaxy S II, e também, sem comparativos, testa-se detalhes por detalhes do celular, e claro, com um olhar bem crítico, vendo quais pontos a empresa errou e acertou, tendo assim, uma ajuda para o consumidor escolher bem sua compra. Dentre estes testes, eis que é necessário testar a resistência do aparelho, e como rotina, os gadgets da Apple sempre estão nessa jogada, e não só dela, como também, de outras empresas. Dessa vez, uma empresa americana especializada em casos do gênero, a SquareTrade, nos grava um vídeo testando a resistência de quedas entre os dois celulares.

iPhone 4S após a queda

iPhone 4S após a queda

Em sua opinião, qual foi o celular mais afetado? É, devo lhe informar que o iPhone 4S foi o atual perdedor, e comparado ao celular da Samsung, ele é destrutível. A comparação foi feita das mesmas alturas, do mesmo jeito de se largar, entre outros, embora, utilizou aparelhos diferentes, e para novidades, o Galaxy foi o atual campeão saindo apenas com mínimos ferimentos (alguns arranhões) contra várias rachaduras do iPhone. Confira no vídeo abaixo:

Fonte: YouTube

Eis que, após este vídeo, demostrou-se o quão “perigoso” é o iPhone nas mãos dos famosos desastrados. Desde o iPhone 4, lançado em meados de 2010, a Apple adotou esta nova forma de projetar o exterior do iPhone, e confesso que não achei uma boa. Não é de hoje que as duas gerações (4 e 4S) estejam com este problema, e simples pelo fato de utilizarem tudo em vidro, exceto as laterais, onde, até hoje há problemas do tipo, já que cair um celular é um fenômeno quase normal hoje em dia.

O que a Samsung tem de vantagem é, que, por mais que se utilize vidros em sua parte frontal, o celular conta com a proteção denominada Gorilla Glass, que é muito mais resistente, tendo assim, uma vantagem tamanha comparada a vários outros aparelhos que utilizam vidros. Além disso, como todos os celulares da Samsung — e como eu sempre gostei –, somente a parte frontal é de vidro, isto é, quando é de vidro. A traseira é totalmente composta por plástico, que no caso, protege muito mais, e para formalizar e dar um charme, a lateral é de outros materiais, que são bem resistentes também.

Além desses testes de queda, o iPhone 4S foi até triturado pelo pessoal do Will It Blend, que sempre pegam gadgets e trituram dentro de um liquidificador e demostram como eles ficam após, e como sempre, os produtos da Apple são alvos deles, e o iPhone 4S não escapou das mãos deles.

O smartphone da Apple, o iPhone 4S, foi lançado este mês no dia 14 de outubro. O gadget ainda não foi lançado no Brasil, embora sua venda desbloqueada já esteja disponível no território norte-americano, entre outros países da Europa, e outros da Ásia, como por exemplo, o Japão. Caso não saiba como ele é, já botamos as mãos no novo brinquedinho. 🙂

Atualização 15:25: Adição de link explicando sobre a venda do iPhone 4S desbloqueado e alteração do título que, por um acidente, o sistema do blog não havia modificado para qual eu havia posto.

  • Samuel

    É certeza que as vendas de iPhone 4S desbloqueados iniciaram nos EUA ?

  • Danielprogrammer

    Meu iPhone já caiu da escada rolante e não tive nenhum arranhão, elementcase já me salvou varias vezes. Basta usar um case que seu iPhone se torna imortal. Hoje tem o evento da Google e Samsung apresentando o novo Nexus Prime e Android 4.0, o evento poderá ser acompanhado ao vivo às 00:00hs (meia noite) do dia 18, no canal do Android no Youtube.

    http://www.youtube.com/Android

    Bem que o iPodschool podia fazer um podcast do mês de outubro já que tivemos várias novidades.

    • Bruno Gall

      Sim, estamos vendo isto e tudo será organizado devido aos conformes. O tempo é curto, e como podem ver, nem sempre podemos dar atenção especial ao blog, como uma parte da equipe não posta todos os dias, e até vou me usar como exemplo que eu só posto algumas vezes. Enfim, essa do Android eu já vi e você até me recordou. É um grande evento para ver o que a concorrência nos trás. Estou curioso :).

  • Rafael

    Tenho meu iPhone 4 faz uns 4 meses, ele ta com película de tela, e tinha uma case muito boa, que já me salvou varias vezes quando ele caiu, mas nos últimos dias acabei tirando ela, ele fica muito mais bonito, fino, etc… sem a case.

    ps: infelizmente deixar ele mais bonito significa correr mais riscos.

    • Bruno Gall

      Com certeza, o que protege o iPhone são as películas e cases. Mas uma coisa que a Apple podia ter tramado era uma resistência maior no 4S. Concordo com os sacrifícios para deixar o iPhone mais elegante, bem a cara do Steve ^^.

  • @antoniocarloskk

    Essa "palavra" cai bela pra essa matéria/comparativo.

    ZELO*

    • Bruno Gall

      Não entendi o que você quis dizer.

  • Rafael

    Eu vi essa Noticia falando que está Vendo o Iphone 4S desbloqueado ,mais não Confirmado,Muitos post estiveram lá e nada foi Confirmado.

    • Bruno Gall

      Não entendi…

    • Danielprogrammer

      Rafael é verdade, meu primo está nos EUA e comprou seu iPhone 4S desbloqueado.

      • Samuel

        Mas qual foi o valor que ele pagou no iPhone 4S ? O mesmo valor anunciado anteriomente ou foi 50 dólares mais barato ?

  • ailton

    Até parece que você está defendendo o Android

    • revigorare

      Não ailton, ele não está defendendo o Android, está sim sendo imparcial, e desde já deixo meus parabéns pela ótima forma de abordar esse vídeo que está dando o que falar por todas as redes sociais, tenho um filho de cada mundo, um iPad 1 e um Galaxy S, então sei os prós e os contras de cada um, e mais uma vez parabéns pela total imparcialidade no texto.

  • Gustavo

    Meu iPhone 4 já caiu 10vezes no chão, não deu nenhum problema ateh agora, Só tem alguns riscos do lado, xP

  • Rafael

    Valeu Danielprogrammer pela confirmação já vou mandar buscar o meu Uhuuu.

  • Lucas

    Meu iPhone 4 jah caiu várias vezes, muitas delas sem o bumper, sempre caia de quina ou em pé e saia rolando pelo chão, nunca aconteceu nada. 2 semanas atrás entrei no elevador e meu iphone 4 caiu perfeitamente com o visor para o chão, como se fosse um pão com manteiga. Resultado: Vidro totalmente quebrado, mas não danificou o LCD (estava com bumper e sem pelicula).

    Fui na sta Ifigenia trocar a tela, saiu 300 reais e trocavam em 20 minutos. Infelizmente o visor LCD tem a msm qualidade do iphone 3G (sem retina display) Fica o aviso para quem tiver o visor quebrado.

    Não tem como ser o lcd do 3g pois nao eh compativel..

    LCD + Vidro (qualidade do 3g) = 300 reais

    LCD + Vidro (retina display) = de 800 a 1000 reais

  • essarts

    Vc escreveu que o que a Samsung tem de vantagem é o Gorilla Glass,meu amigo,isso o Iphone 4 sempre teve.A dúvida é: O iphone 4s não usa o Gorilla Glass??????

    • revigorare

      essarts pelo que eu entendi o que o autor quis dizer é que alem de apenas a frente do aparelho ser de vidro no Galaxy, esse vidro ainda conta com o Gorilla Glass o que lhe dá uma grande vantagem… o 4S tem sim o Gorilla, mas tem a desvantagem de ser "todo" de vidro entende????

  • Essarts

    Entendi seu pensamento.Mas para mim isso não fica claro naquele parágrafo.ele só vai se referir a parte traseira,plástico e tal apartir da segunda frase do parágrafo "Alem disso,…".Por favor,alguém me corrija se estiver errado,mas aquilo ali não ta certo.abraço.

  • Weslley Silva

    Galera, isso é muito diferente em varios casos… pois tenho um amigo que comprou um galaxy e com 1 semana de uso deixu acidentalmente cair do bolço. a um altura de menos de 1 metro o o visor dele trincou de fora a fora, foi um trinco apenas, mas de fora a fora…

  • Guilherme

    ola eu comprei um iphone 4s e gostaria de saber se a case e proteção de tela para o iphone 3g funciona pra o iphone 4s?

    DESDE JA GRATO!

  • HenriqueCosta

    Tenho um Iphone 4s , já caiu mais de 50 vezes , sem case e nunca aconteceu nada!
    Já saiu rolando das escadas e so arranho os lados '-'

  • DROID

    IPHONE É UMA MERDAA!!VIVA O ANDROID!!  AFINAL TEM ALGUEM QUE NÃO USA O GOOGLE OU O YOUTUBE?

  • Léo

    o loko pro cara consegui faze esse estrago no iphone 4 o cara é um animal , tem gente aki que tem aqueles ching-ling não é possivel . Eu trabalhei na Foxconn onde fabrica os iphone 4 da apple la ja fiz diversos testes sem a pericula protetora ja esfreguei no chão , ja passei chave de fenda na tela , até com agulha ja tentei riscar a tela da frente e não risca por nada.