iPod School

Quando o Apple Watch será lançado? 24 de abril

André BazagliaAndré Bazaglia

Um dos focos do evento de hoje é o Apple Watch. Em novembro do ano passado, quando a Apple anunciou o relógio inteligente, muitos questionamentos ficam no ar: o que ele fará e quanto custará? Hoje, muitos destes questionamentos foram definitivamente respondidos.

Recursos já conhecidos foram recitados e demonstrados de maneira mais aprofundada, como as diferentes faces do relógio, widgets, possibilidade de atender chamadas e responder mensagens por voz. Outros recursos foram melhor explorados e refinados pela Apple, como a conectividade com amigos, que é um protocolo de conexão exclusivo aos usuários do Apple Watch e possibilita o envio de desenhos ou do batimento cardíaco para contatos próximos. A área da saúde também está extremamente refinada: o relógio é inteligente e entende tudo aquilo que você faz no seu dia-a-dia, podendo inclusive intervir com sugestões.

O universo de apps para o Watch foi explorado do jeito certo. A Apple mostrou seu bom lado comercial e apresentou conceitualmente apps que já estão prontos. A CNN, um dos maiores portais de notícias do mundo, já portou uma versão do seu app para o smartwatch da Apple. O Instagram também contará com uma versão adaptada do seu app. O Uber, que aos que não conhecem, é um app que permite o uso de taxis executivos a um preço acessível — e inclusive já chegou ao Brasil, também ganhará um app. Será possível até abrir portas de hotéis e controlar alarmes de segurança da casa (desativar e ativá-los) pelo Apple Watch. A apresentação de hoje foi, neste sentido, espetacular. Ela nos provou que as possibilidades a serem exploradas a partir do Apple Watch são diversas. A criatividade dos desenvolvedores é o limite.

Preços

2015.march.apple.571

2015.march.apple.585

apple-watch-edition

A edição Edition, que tem seu alto preço justificado pelo ouro 18k sólido, estará disponível para venda apenas em algumas Apple Stores selecionadas. Os preços para as edições “Sport” e para a regular você confere acima — eles veriam de acordo com o tamanho do relógio. São sempre dois tamanhos disponíveis.

Pré-venda em 10 de abril

A pré-venda do Apple Watch está agendada para 10 de abril. Seu lançamento está confirmado para 24 de abril, na lista de países especificada pela própria Apple:

2015.march.apple.602

Como já era de se esperar, o Brasil está de fora da lista de países pioneiros, que é bastante seleta. Portanto, preços e data de lançamento do Apple Watch no Brasil continuam sendo misteriosos.

Quer saber mais?

Divulgamos uma matéria mais cedo, “Apple Watch: tudo o que sabemos até então“. Ela expõe outros detalhes do Apple Watch. A timeline da nossa página de eventos e o próprio site da Apple também são boas referências.

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.