Press "Enter" to skip to content

Qual é o melhor smartphone do momento: iPhone 3GS ou Google Nexus One? (Atualizado com vídeo)

Com o lançamento do smartphone do Google, o suspense acabou, com o nome de Nexus One, ele oferece tela touchscreen com 3, 7 polegadas (a tela do iPhone é menor), utiliza o OS Android 2.1, tem apenas 1, 1 cm de espessura (o que o coloca entre os mais finos já a venda) e vem com câmera integrada de 5 megapixels com flash.

E ele é apontado pelos analistas do mercado como o verdadeiro iPhone Killer (já lí isso antes…), este dispositivo que foi concebido pela HTC, chega trazendo novidades que realmente, no momento até chegam a superar o iPhone 3GS.

Confiram logo abaixo, o que cada um oferece.

Capacidade de memória e rapidez no processamento: Ainda não foi possível fazer uma análise mais detalhada do smartphone do Google, mas, na teoria ele vence o iPhone 3GS, pois ele vem equipado com o chip Qualcomm Snapdragon com 1 GHz, enquanto que o processador do iPhone 3GS tem 600 Mhz. No quesito memória, o gadget do Google tem praticamente o dobro: 512 MB, contra 256 MB do iPhone 3GS.

O gadget do Google vem com tela de 3, 7 polegadas, maior que o do iPhone que tem 3, 5 polegadas e conta ainda com tela OLED, e neste as cores são mais brilhantes se comparada as telas TFT-LCD do iPhone 3GS.

O smartphone do Google é mais leve, possui 130 gramas contra 135 do aparelho da maçã, e é também um pouco mais fino, 1, 1 cm contra 1, 2.

No quesito câmera, o aparelho do Google leva vantagem por vir com 5 megapixels, contra os 3 megapixels do aparelho da maçã, vem também com zoom digital de 2 x, flash. Mas no quesito vídeo, o aparelho da Apple leva vantagem pelo fato de capturar mais quadros por segundos, para ser mais preciso chega a 30 contra 20.

O sistema operacional do Nexus One, vem com a nova versão  Android 2.1, trazendo uma maior rapidez no tempo de resposta , bem como melhorias no touchscreen, que na versão 2.0 deixava a desejar. Melhorou também o reconhecimento de voz e foi integrado a outras funções do dispositivo, como o sistema de localização de endereços do Google Maps. Só que o sistema da maçã, por ser mais fácil de usar, ainda leva vantagem.

No quesito armazenamento este smartphone do Google ficou devendo, pois ele vem com apenas 512 MB de memória interna, porém pode ser expandido até 32 GB, via slot para cartão, ele vem de fábrica com um cartão com 4GB, o gadget da maçã, como todos sabem vem de fábrica com 16GB ou 32 GB, cabendo ao usuário escolher o modelo.

Agora chegamos em um quesito em que todos os concorrentes vão ter que comer muito feijão para alcançar os nossos preciosos: os aplicativos, pois hoje já estão disponíveis mais de 100.000 apps, para iPods touch e iPhone, podendo chegar a 300.000 em 2010, conforme informou a consultoria IDC.

E atualmente para o Google Phone está disponível 20.000 softwares, números estes que podem quintuplicar este ano, segundo ainda a consultoria IDC.

Confiram abaixo uma tabela comparativa.

E como eu lí em um comentário a respeito, não adianta a concorrência vir com um smartphone com hardware superior, se a quantidade de apps oferecidos é mínima.

Atualização:  Assistam este vídeo, só a titulo de curiosidade.

Abraços

[Via]