iPod School

Pwnage Tool 3.1.5: Tutorial para jailbreak no firmware 3.1.3 somente para Mac

iMarkiMark

Fala galera, bom esta nova versão do Pwnage Tool 3.1.5, é destinado somente para os usuários que possuem Mac, e foi liberado há pouco tempo pelo iPhone Dev-Team.

Este tutorial destina-se aos proprietários de iPhones desbloqueados oficialmente e os que foram desbloqueados anteriormente com a versão anterior do Pwnage Tool.

Usuários que desbloquearam via Blacksn0w, ferramenta para desbloqueio do hacker Geohot, não devem utilizar este tutorial!

Esta ferramenta é compatível com os seguintes iPhones: iPhone EDGE/Classic, iPhone 3G, iPhone 3GS somente com o iBoot antigo, iPod touch 1G e iPod touch 2G somente também com o iBoot antigo.

Nota referente ao iPhone 3GS: Se ocorrer um erro durante a restauração de seu iPhone 3GS com o firmware 3.1.3 personalizado, você deve fazer primeiro o downgrade para o firmware 3.1.2, para ai sim depois instalar o firmware 3.1.3 personalizado.

Eu havia escrito anteriormente que não sabia de um método, desculpem a minha falha, pois aqui no blog tem um tutorial para fazer o downgrade, publicado pelo nosso amigo Willy, para ter acesso a este guia para downgrade, clique aqui.

Programas necessários para fazer o firmware personalizado:

* A versão mais recente do Pwnage Tool 3.1.5, clique aqui para baixar pelo torrent ou aqui;

* firmware 3.1.3 original, para baixar clique aqui;

* a última versão do iTunes instalado.

Tutorial:

1- Abra o programa Pwnage Tool e conecte o seu iPhone via USB, uma mensagem irá aparecer, clique em OK e prossiga.

2- Dê um clique na opção modo avançado e escolha o seu gadget, depois dê um clique na seta azul para continuar.

3- Na próxima tela, o programa procurará o firmware 3.1.3 em seu computador, tendo mais firmwares salvos em seu Mac, tenha a certeza de escolher o firmware 3.1.3 e prossiga.

4- Agora clique na opção mundial, e agora começa a personalização do seu firmware:

Nesta tela:

* iPhones desbloqueados oficialmente, devem escolher a opção ativar o telefone, ou atualizar a baseband;

* iPhones que dependem de desbloqueio via software, devem escolher a opção ativar o telefone;

* quem possui iPod touch, esta tela não irá aparecer.

Você pode também ajustar o tamanho da partição da sua raiz, ou deixar como está, prossiga.

5- A tela do bootloader é destinada somente para usuários que possuem o iPhone EDGE/Classic, configure a seu modo e continue.

6- Nesta tela você pode adicionar o repositório Cydia, bem como instalar os programas que você desejar, porque quando você instalar o seu firmware personalizado no seu gadget, seu iPhone já estará com os programas anteriormente escolhidos através desta tela.

Mas se você quiser, pode também ignorar esta etapa e pular para a próxima tela, só não esqueça de escolher o Cydia.

7- Escolha o Cydia

8- Elimine a sugestão do Logo Ignition e logo restauration, para ter o original da Apple ou dê um clique em pesquisar visando substituir as imagens, prossiga.

9- Selecione a opção criar em vermelho e prossiga, nisto uma janela irá se abrir dizendo que o firmware personalizado será salvo em seu computador

10- A partir deste momento, enquanto o programa cria o custom firmware, ele solicitará a você a senha do administrador do sistema, bem como o local em que você deseja salvar este novo arquivo IPSW, e transcorrendo tudo normalmente você receberá o seguinte aviso:

Dê um clique em NÃO!

11- Agora você deve deixar o seu gadget em modo DFU. Desligue o seu dispositivo e segure o home button e o power button durante 10 segundos, solte o home button e segure somente o power button por mais 10 segundos.

Agora, o programa irá dizer que o seu gadget esta em DFU mode, e ele convidará você a restaurar o seu gadget no iTunes, utilizando o firmware personalizado que você criou.

12- Abrindo o iTunes, você verá a seguinte mensagem:

13- Dê um clique em OK, e depois segure a tecla ALT (opções) e utilizando o mouse clique em restaurar no iTunes.

14- Nisto uma pequena janela irá se abrir, e você deve escolher o fimware personalizado que você criou. O iTunes começará a extrair, verificar e restaurar o seu gadget.

Processo finalizado! Agora você tem o seu gadget atualizado com o firmware 3.1.3 e o melhor jailbroken, com o Cydia instalado! Para quem tem iPhone que dependem de desbloqueio via software, basta você abrir o Cydia e instalar o programa Ultrasn0w, essencial para ser utilizado em qualquer operadora GSM.

Dicas interessantes:

* Estando seu iPhone funcional, abra o Cydia e opte por Developers no filters e faça as atualizações recomendadas, depois vá em Search e digite Open SSH, instale ele porque vai ser essencial;

* e agora a dica mais importante, sendo o seu gadget o iPhone 3GS, salve o arquivo ECID via Cydia para futuros downgrades, a fim de sempre poder fazer o jailbreak em seu gadget, o único modo de fazer futuros downgrandes.

Observação importante para usuários de iPhones 3GS que dependem de desbloqueio via software:

Usuários que utilizaram o método Blackra1n do hacker Geohot, não devem atualizar de forma alguma para o firmware 3.1.3, porque perderão de forma irreversível o desbloqueio para operadoras telefônicas, continuem com o firmware 3.1.2, não se esqueçam.

Até mais…

[Via]

Paulistano, mas cearense de coração. Pai de dois filhos, sendo um autista.

  • Pauloexgame

    Quais as melhorias deste novo firmware?

  • Eric

    So uma duvida.
    Sobre quem usou o blackra1n, seria somente para iphones, correto?
    Para quem usou no itouch 2g tb?
    Posso fazer isso ai?
    Abs

    • iMark

      Eric, não entendi… o blackra1n serve tanto para iPods touch como para iPhones, o que diferencia
      é o desbloqueio chama-se blacksn0w, este sim, só pra iPhones.

      E no seu caso, não dará certo pois pelo que eu entendi, você fez o jailbreak via blackra1n, não é?

      Abraços

      • rdm32

        na boa comigo nao funfa

  • Macedo

    Salve Galera eu to tentando aqui eh que eu fiz uma navalhada hoje cedo atualizei o iphone sem querer querendo ….. dai foi o firmware 1,2_3.1.3_7E18_Restore.ipsw fiz como mandou mais quando fui instalar a versao 1,1 deu como incompativel ! instalei a versao 1,2 mesmo acho que nao vai funcionar o JB ! o que voces acham?? aah e eu perdi o SIM CARD original da softbank !! To nas trevas

  • Bom Dia, queria saber se eu fiz o blackra1n no meu iphone se fazer o restore para firmware original 3.1.2 consigo usar o Pwnage ?

  • Tiago Rosa

    Fiz todos os passos ditados acima!!
    Entretanto quando peço para criar, aparece uma mensagem dizendo que não tem espaço em vermelho!!!
    Alguém pode me ajudar???
    Obrigado!

  • TH

    Muito bom, fiz todos os passos acima descritos,mas agora quando conectei novamente o Iphone 2G (v.3.1.3) no Itunes (9.0.3) ele diz que nao consegue ler o conteudo do Iphone. Como resolvo isso? Alguem pode me dar uma ajuda….por favor

  • rdm32

    na boa agradeço quem fez esse tuto mas no 3gs 3.1.3 com modem 05.12.01 não funfa…..

  • Gabriel dos Passos

    Bem, aqui deu certo num iPhone 3G, porém….
    mesmo com o Ultrasn0w não reconheceu meu SIM CARD…daí tive que colocar a original da Apple de novo pra ter o celular funcional…se alguém souber corrigir isso!

  • Charles Silva

    Meu iphone é nacional e desbloqueado, posso apenas instalar o Blackra1n para poder instalar os aplicativos ? ou terei que fazer todo esse processo acima ?