iPod School

Próximo iPhone será como uma carteira no seu celular: seus cartões num mesmo lugar

André BazagliaAndré Bazaglia

Visa-PayWave-LP

De acordo com a Bloomberg, que é uma das principais redes mundiais de informação para o mercado financeiro e, portanto, uma fonte de credibilidade incontestável dentro da web — um ambiente onde as pessoas se escondem atrás de tela para afirmarem o que querem, portanto analisar as fontes é sempre fundamental –, a Apple consolidou parcerias com a Visa e a MasterCard para a elaboração de um projeto na área de pagamentos dentro do iPhone, que seria um tipo de carteira virtual.

Além da Visa Inc. e da MasterCard Inc., a American Express Co. também estaria envolvida nas negociações. O resultado disso tudo seria revelado no dia 9 de setembro, junto com o próximo iPhone.

A proposta é bastante simples: o próximo iPhone tornaria pagamentos mais simples ao usufruir, pela primeira vez, de um chip near-field communication  (NFC). A integração se tornaria perfeita com o Touch ID. Na prática, é como se você pudesse salvar seus cartões de crédito no iPhone e, na hora de pagar algo, abrisse um aplicativo e colocasse seu dedo sobre o botão home. O Touch ID concluiria a autenticação. Simples e prático, não?

É interessante ressaltar que, na semana passada, já introduzimos a ideia de que o próximo iPhone teria NFC (o chip que torna a possibilidade de pagamentos pelo iPhone possível) ao apresentarmos o chip A8 aqui no blog. É interessante ver a convergência dos rumores.

Com informações: Bloomberg.

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.