Press "Enter" to skip to content

Próximo iPhone poderá ter tela retina de 4″ feita pela Toshiba

São milhares de rumores até o momento relacionados ao iPhone 5/4s. Desta vez, a especulação é que o próximo iPhone poderá ter uma tela retina de 4″ produzida pela Toshiba. Alguns meses atrás, foi revelado que a Apple e a Toshiba estavam trabalhando na construção de pequenas telas LCD. O iPhone 4 possui uma tela Retina de 3.5 polegadas. Já a nova tela teria 4 polegadas, mantendo a impressionante marca dos 326 pixels por polegada da retina 3.5”, praticamente invisível aos olhos humanos.

 

Imagem ilustrativa

Veja um trecho abaixo no qual a Toshiba explica melhor o assunto:

Displays para celulares e eletrônicos portáteis: O estande contará com displays LTPS de alta resolução, até 367ppi (pixels por polegada), densidade de resolução, com tamanhos variandos de 3.3 polegadas e 4.0 polegadas com resolução de formatos que vão desde Wide VGA (480 x 864) até HD (720 x 1280). Além disso, estas exposições vão demonstrar tecnologias avançadas, tais como alto contraste (até 1,500:1), cor-alta (até 92% NTSC), e amplo ângulo de visão (até H / V 176 º / 176 º). As exposições são apenas alguns exemplos representativos da ampla linha TMD de televisores finos e leves para smartphones móveis e outros dispositivos eletrônicos portáteis.

Isso significa que o próximo iPhone poderá ter uma tela de 720p com cores mais vivas e até mesmo um melhor contraste, assim desbancando a Super AMOLED+, tela que implementa o Samsung Galaxy S e que muitas vezes é usada como alfinete na disputa dos melhores devices. Se este for aplicado aos próximos modelos de iPhones e iPods touch, teremos novamente uma revolução na experiência visual ao usar um gadget (pois é, AMOLED+), e como a própria Apple diz: isso muda tudo, novamente!

via