Press "Enter" to skip to content

A próxima grande jogada da Apple: MacBook Air de 12 polegadas

Segundo o site 9to5Mac, a próxima grande aposta da Apple para o ano de 2015 pode ser o lançamento de um novo modelo de MacBook Air com 12 polegadas e tela Retina. Porém este novo modelo de MacBook Air perderia algumas funcionalidades tais como: entradas USB, slots para cartões SD e conector MagSafe. Retrocesso? Sinceramente eu não sei, só sei que vindo da firma de Cupertino podemos esperar de tudo.

Logicamente o motivo da retirada dos supracitados conectores tem a ver com o novo modelo de carcaça que equipará esse novo modelo de MacBook Air com 12 polegadas, ela continuaria com o formato de gota, seria incrivelmente mais fino que o modelo de 11 polegadas, só que um pouco mais alto para acomodar a tela com 12 polegadas e bem menor que o modelo de 13 polegadas.

Outra novidade está relacionada aos teclados que poderão equipar o modelo de 12 polegadas, os teclados se estenderiam de uma ponta a outra, porém será um pouco mais estreito que os atuais teclados que equipam os MacBooks Air atualmente.

keyboardsilver-copy

Confira como seria o novo teclado em um desenho a seguir:

keyboardspacing-copy

Sobre o trackpad, basicamente ele seria o mesmo que equipa os atuais MacBooks Air, porém sem o clique físico, teria a mesma largura, só que ganharia em altura. Você reparou também no teclado acima? O botão para desligar o aparelho mudou de lugar, passando da direita para a esquerda, tomando o lugar do botão esc. Os locais e modelos dos auto-falantes também foram redesenhados, não só para reproduzir sons mas também para ventilar internamente o MacBook já que este modelo não possui ventoinhas.

profilecompare-copy

Para recarregar este novo modelo de MacBook Air, a Apple vai adotar uma nova entrada USB padrão C e possivelmente prevendo que muitos usuários sentirão falta de mais portas, muito provavelmente ela vai lançar adaptadores/hub para acoplar a esta única porta USB padrão C, visando maiores conexões.

profilel-r-copy1Comparando com os outros modelos de MacBooks Air, o número de entradas do MacBook Air de 12 polegadas ficaria limitada a duas entradas, a nova porta USB padrão C de um lado e uma entrada para fones de ouvido do outro, os dois orifícios do lado da entrada de fones de ouvido são microfones para a captação de áudio e cancelamento de ruídos. Pouco? Eu também achei. Tudo isso em nome da perda de espessura, porque esse novo modelo de MacBook Air com 12 polegadas é tão fino, mais tão fino que o próprio pessoal da Apple já apelidou ele de “MacBook Stealth”, de tão fino que ele é!

Falando um pouco mais sobre o novo conector USB padrão C, ele é menor, mais rápido do que os conectores atuais. Segundo ainda o site 9to5Mac esse novo conector pode substituir a porta Thunderbolt Display dos atuais laptops da Apple, além de possibilitar o carregamento da bateria. Outra funcionalidade interessante é que por ele ser reversível, o usuário não precisa se preocupar com o lado certo do cabo para conectar a exemplo do que acontece atualmente cabo USB Lightning para recarregar e sincronizar iPhones, iPads e iPods touch, o que pode melhorar a experiência do usuário.

keyboardgray-copy

Agora vamos falar um pouco das possíveis cores que a Apple pode oferecer juntamente com os novos modelos de MacBook Air com 12 polegadas, a cor cinza espacial pode ser sim uma possível novidade já acertada pela própria Apple. Já sobre as cores dourada e prateada infelizmente nada foi confirmado oficialmente, por enquanto.

Sobre o possível anúncio desse novo modelo, espera-se que na WWDC 2015 Tim Cook apresente o novo MacBook Air com 12 polegadas, mas a Apple ainda não se pronunciou de forma oficial. Até lá pode ser que o pessoal da firma de Cupertino mude o pensamento e lance um modelo mais grosso, porém com mais entradas.

E você leitor do iPod School, qual é a sua opinião sobre a provável diminuição de portas do novo modelo de MacBook Air com 12 polegadas, prefere um notebook mais fino, porém com menos entradas ou um aparelho nem tão fino, só que com mais portas?

O tempo dirá! 🙂

via 9to5Mac