Press "Enter" to skip to content

Project BTstack Mouse/MouseSupport demonstra porque o jailbreak é essencial! [vídeo]

Pois é caros amigos leitores, muitas pessoas questionam o porque de fazer o processo de jailbreak nos dispositivos da Apple.

Muitas pessoas condenam esta prática, dizendo que fazendo isto, perde a garantia do smartphone, o que não é verdade, que torna o gadget mais lento, o que é relativo e por ai vai…

Mas, chega de argumentar, como eu escrevi em um comentário sobre o tema jailbreak, publicado pelo nosso amigo iAndré, faz quem quer, é uma prática livre, desde que façam conscientes, fazendo por sua própria conta e risco.

Porém, gostaria que vocês dessem uma olhada no vídeo abaixo, para justificar a prática do jailbreak:

O que foi demonstrado no vídeo, é resultado da junção de 2 aplicativos, que só foi possível, graças ao processo de jailbreak que foi feito em um iPhone.

E são 2 utilitários surpreendentes!  Um é o MouseSupport, que traz uma janela flutuante, com um cursor virtual e que podem ser controlados virtualmente.

Obra do desenvolvedor Lance ashikase, responsável pelo famoso aplicativo Backgrounder, quem tem o iPhone jailbroken, sabem do que eu estou falando.

O outro utilitário utilizado foi o BTstack Mouse, desenvolvido por Matthias Ringwald, este utilitário também já foi tema de post aqui no blog, publicado por nosso grande amigo Mauricio. E este aplicativo se integra perfeitamente com o primeiro, fazendo o que vocês assistiram no vídeo.

No vídeo, foi utilizado o Magic Mouse da Apple, juntamente com estes 2 utilitários e um acessório com o nome de Celluon Laserkey CL800BT que reproduz a laser  um teclado virtual e também o nosso amado iPhone! 😀

Mas, vocês devem estar se perguntando, mas porque um post deste tamanho? Porque usar um mouse, se o iPhone oferece a praticidade de utilizar somente os dedos?

Tudo isto faz parte de um projeto maior, visando criar um ambiente de computação nômade sobre o iPhone. Tentando resumir, tente imaginar um computador de bolso com o  sistema Unix, ao invés de ser somente um celular.

E tudo isto sem a necessidade de um laptop, onde você pode fazer seus trabalhos em um gadget, que podem se mover como você se move, fazem parte desta importante visão de um futuro não tão distante.

Lembrando que em breve o BTstack Mouse estará disponível gratuitamente no Cydia!  🙂

Daqui a pouco o iPod touch/iPhone vai estar conversando/interagindo com a gente, e olha que não vai demorar muito não, imaginem como vão ser estes gadgets na copa do mundo de 2014 e depois nas Olimpíadas, e o jailbreak, será que sobrevive até lá?

Até mais…

[Via]