iPod School

Project BTstack Mouse/MouseSupport demonstra porque o jailbreak é essencial! [vídeo]

iMarkiMark

Pois é caros amigos leitores, muitas pessoas questionam o porque de fazer o processo de jailbreak nos dispositivos da Apple.

Muitas pessoas condenam esta prática, dizendo que fazendo isto, perde a garantia do smartphone, o que não é verdade, que torna o gadget mais lento, o que é relativo e por ai vai…

Mas, chega de argumentar, como eu escrevi em um comentário sobre o tema jailbreak, publicado pelo nosso amigo iAndré, faz quem quer, é uma prática livre, desde que façam conscientes, fazendo por sua própria conta e risco.

Porém, gostaria que vocês dessem uma olhada no vídeo abaixo, para justificar a prática do jailbreak:

O que foi demonstrado no vídeo, é resultado da junção de 2 aplicativos, que só foi possível, graças ao processo de jailbreak que foi feito em um iPhone.

E são 2 utilitários surpreendentes!  Um é o MouseSupport, que traz uma janela flutuante, com um cursor virtual e que podem ser controlados virtualmente.

Obra do desenvolvedor Lance ashikase, responsável pelo famoso aplicativo Backgrounder, quem tem o iPhone jailbroken, sabem do que eu estou falando.

O outro utilitário utilizado foi o BTstack Mouse, desenvolvido por Matthias Ringwald, este utilitário também já foi tema de post aqui no blog, publicado por nosso grande amigo Mauricio. E este aplicativo se integra perfeitamente com o primeiro, fazendo o que vocês assistiram no vídeo.

No vídeo, foi utilizado o Magic Mouse da Apple, juntamente com estes 2 utilitários e um acessório com o nome de Celluon Laserkey CL800BT que reproduz a laser  um teclado virtual e também o nosso amado iPhone! 😀

Mas, vocês devem estar se perguntando, mas porque um post deste tamanho? Porque usar um mouse, se o iPhone oferece a praticidade de utilizar somente os dedos?

Tudo isto faz parte de um projeto maior, visando criar um ambiente de computação nômade sobre o iPhone. Tentando resumir, tente imaginar um computador de bolso com o  sistema Unix, ao invés de ser somente um celular.

E tudo isto sem a necessidade de um laptop, onde você pode fazer seus trabalhos em um gadget, que podem se mover como você se move, fazem parte desta importante visão de um futuro não tão distante.

Lembrando que em breve o BTstack Mouse estará disponível gratuitamente no Cydia!  🙂

Daqui a pouco o iPod touch/iPhone vai estar conversando/interagindo com a gente, e olha que não vai demorar muito não, imaginem como vão ser estes gadgets na copa do mundo de 2014 e depois nas Olimpíadas, e o jailbreak, será que sobrevive até lá?

Até mais…

[Via]

Paulistano, mas cearense de coração. Pai de dois filhos, sendo um autista.

  • Mochi

    Uma idéia básica que esse teclado projetado me fez foi a de imaginar o iPhone projetando uma área de trabalho semelhante a de um notebook. Imaginem? O aparelho por si próprio conseguiria reconhecer um mouse-pad e o teclado projetado. Se conseguiram um teclado não deve ser tão difícil conseguir um mouse-pad também. E se a tablet tiver algo igual, eu realmente ficarei de queixo caído. Uma tablet que se transformasse num notebook. Genial. 🙂

    Só espero não ter sido maluquisse demais. 😛

    • LOL. Que viagem cara

      • iMark

        É House, mas dá pra viajar mesmo, com tanta novidade surgindo nos ultimos tempos, e isto porque quando o iPod touch/iPhone quando foram lançados em 2007, a App Store nem existia, e o que estimulou a criação da mesma, foi o Cydia, que demonstrou que era possível sim, criar apps diferenciados, e a Apple muito esperta, abraçou a idéia.
        Se eu estiver errado me corrijam por favor! 😀

        Abraços 🙂

    • iMark

      Mochi, olha do jeito que as coisas estão evoluindo, não vai ser surpresa nenhuma aparecerem outras inovações tecnológicas vindas da maçã ou de outra mente superdotada de outra empresa. 😀

      Abraços e até mais…

  • Muito bom o post Marco, parabéns 🙂

    • Nossa, muito legal aquele teclado vermelho!

    • iMark

      Valeu iAndré, obrigado, e sim, interessante aquele teclado virtual a laser, a imaginação corre solta nas mentes destes desenvolvedores 🙂

      Até mais…

  • Ítalo

    Muito bacana!!! Adorei o post!!

    • iMark

      Muito obrigado Ítalo, adorei o seu elogio 🙂

      Abraços

  • Muito bom o post.

    Não consigo ver o vídeo, aqui onde eu to tá foda T_T

    • iMark

      Opa! Valeu House, e eu sei do que vc está falando, kkkk
      calma, daqui a pouco vc volta pra casa 😀

      Até mais…

  • Mateus Pinheiro

    Muito Bom o post de alta qualidade e informação muito bom mesmo nota 10!
    o post é muito bom retratando que jaibreak não é uma coisa tão ruim e espero que a Apple começe a colocar as coisas que o Jailbreak faz nos proximos Firmwares para não precisar de Jailbreak, pois todas as funções já seriam implementadas no firmware

    • iMark

      Muito obrigado Mateus, pelas palavras de elogio, é o que eu tentei passar no post.
      Sobre a Apple colocar as coisas que o jaibreak faz, acho que é só uma questão de tempo, afinal a própria App Store surgiu depois que o iPhone foi desbloqueado, mostrando que era possível a instalação de apps diferenciados no gadget.
      Enfim, é uma história de gato e rato, mas que no fim, se pensarmos bem, a maior beneficiada é a Apple, pois através do jailbreak ela percebe que o gadget dela pode fazer muito mais coisas, ou outra, ela está escondendo o jogo, só liberando a cada atualização de firmware. 🙂

      Abraços e até mais…

  • Muito bom o post, Marco! Só tem uma coisa que eu não gostei, acho que ele não funciona com o iPodTouch 2G. Mas caso funcione, eu com certeza vou tentar usar meu MagicMouse ;D Mas mesmo assim foi um post muito bem feito ;D
    Abraços

  • iMark

    Valeu Mauricio, obrigado 😀

    Abraços

  • israelito

    não funciona na ios 7 fica reiniciando o tablet ipad 4