iPod School

Programador ganha US$ 21.000 por dia com jogo iShoot do iPhone

André BazagliaAndré Bazaglia

Fala ai Pessoal… Meu nome é Thiago e agora também estou postando no iPod School… Estarei sempre aqui deixando vocês a partir das novidades do mundo touch! E agora para começar vou mostrar que você pode ficar rico da noite pro dia… Você só precisa de tempo e… mais tempo… e muita paciência…!!!!!!

Ethan Nicholas trabalhava na Sun quando desenvolveu o jogo iShoot para o iPhone durante o seu tempo livre, e começou a vender o jogo no dia 19 de outubro de 2008 e conseguiu um sucesso bem moderado. Mas em janeiro de 2009 ele resolveu lançar o iShoot Lite, uma versão gratuita e limitado do iShot, e apenas 11 dias depois ele conseguiu fazer o iShoot chegar ao primeiro lugar na App Store com 16.972 downloads num único dia.

Como ele continua vendendo mais de 10.000 cópias por dia ele fatura US$ 21.000, afinal a Apple cobra 30% de tudo o que é vendido na App Store. Com isso o Ethan Nicholas está saindo da Sun e vai se dedicar exclusivamente a fazer programas para o iPhone.


Sem dúvida fazer jogos e programas para o iPhone parece ser uma ótima oportunidade de se ganhar dinheiro, é claro que casos como o do Ethan Nicholas são raros, mas mesmo tendo vendas bem menores dá para dar uma boa complementada no salário ou mesmo só trabalhar com isso.

Da noite para o dia … Será que ele ta feliz? Acho que não…

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.

  • SpY_WeRe

    Olá Thiago, seja bem vindo ao iPod School!

    Muito boa matéria, espero que continue assim!

    Abraços

    SpY_WeRe

  • Tiago

    Ai não vejo graça nesse jogo….

  • iAndré

    Tiago, é, mas os caras ficam ricos com isso por que vende muito, mas eu concordo ocm vc, nao vejo graça ensse jogo!:D

    Flw!