Press "Enter" to skip to content

Processo acusa Apple de mal funcionamento proposital do botão liga/desliga

iphone-power-button

Um processo iniciado por dois californianos acusa a Apple de fabricar propositalmente botões de liga/desliga (“power button”, na linguagem usada dentro da web) defeituosos. De acordo com a ação, o botão superior dos iPhones 4 e 4S param de funcionar após cerca de 15 meses de uso intenso do aparelho – pouco depois da garantia acabar.

A ação coletiva pedia mais de US$ 5 milhões; afinal, fóruns de suporte mostram que o mesmo tipo de problema acontece com vários consumidores. Além da Apple, a AT&T também foi acusada. Para provar que consequências sérias podem ser causadas a partir do botão defeituoso, Ross Missaghi e Charles Thompson, os autores do processo, explicam que cada vez que qualquer proprietário de um iPhone 4 ou 4S defeituoso levar o aparelho para um avião, a menos que o indivíduo tenha pensado anteriormente na inconveniência e tenha deixado a bateria do smartphone descarregar por completo, criam-se problemas inevitáveis: interfência na comunicação, navegação, controles de voo e equipamentos eletrônicos do avião. O cenário hipotético criado mostra que, além da segurança do proprietário do iPhone estar comprometida, a segurança de todos os outros passageiros do voo também é comprometida.

Seja o problema coincidência ou tentativa capitalista de lucrar em cima da manutenção de seus próprios produtos, o juiz que conduziu o caso decidiu à favor da Apple.

[via AI]

.