Press "Enter" to skip to content

Problemas na Wi-Fi depois de atualizar para o iOS 6? Temos explicações

Além das mais de 200 novidades, o iOS 6 também trouxe correções de bugs interessantes: exemplo disto é o bug de falsificação dos cabeçalhos em SMS’s – uma falha de segurança gravíssima que não existe mais no novo iOS. Mas nem tudo é perfeito, até quando se trata da Apple. Para acompanhar as correções de bugs, bugs novos também surgiram. O mais perturbador até agora foi o da rede Wi-Fi.

O problema na rede Wi-Fi aparentemente acontece com grande parcela dos que atualizaram para o iOS 6. Nos casos das reclamações mais comuns, as redes sem fio caem e voltam “toda hora”. Temos duas possíveis explicações para o problema, e apresentarei ambas nessa matéria.

De acordo com o desenvolvedor Steve Streza, a primeira coisa que o iOS faz ao se conectar a uma Wi-Fi é testar se a comunicação com a internet é possível. A URL http://www.apple.com/library/test/success.html é acessada automaticamente em background. O problema é que esta página estaria sobrecarregada. A solução? Simples: desativar e ativar o Wi-Fi ou, nos ajustes, tocar na seta azul ao lado do nome da rede wireless. Definir, então, o HTTP Proxy para “automático”.

A segunda explicação possível é culpar a Apple pelo problema. Já que, de acordo com relatos, ele acontece exclusivamente no iOS 6, a culpa pode e deve sim ser da Apple, e o iOS 6 estaria com um bug seríssimo que a Apple não corrigiu até a versão final.

Particularmente, fico com a segunda explicação – acho que a fonte do problema está no iOS 6, e não na página de testes da Apple estar offline. Até porque uma vez que o teste de ping descrito anteriormente pelo desenvolvedor Steve Streza é feito, tudo deveria funcionar normalmente, e as quedas constantes quando a Wi-Fi já está conectada e funcionando não são justificáveis.