Press "Enter" to skip to content

Problemas com o iTunes e o AVG no Windows

Uma das recentes atualizações de segurança trazidas pela AVG ao seu antivírus está fazendo com que usuários do iTunes para Windows passem por sérios problemas, conforme relata o Mashable. Mensagens sobre o caso estão chegando aos montes nos fóruns de discussão da Apple, informando que certos arquivos do jukebox da Apple são erroneamente identificados como ameaças ao sistema.

Para ser mais exato, o AVG é capaz de identificar 181 instâncias de vírus nos componentes do iTunes. Obviamente, o antivírus está dando falsos positivos e, ao tentar jogar os arquivos identificados em modo de quarentena, corrompe a instalação do aplicativo da Apple.

Para evitar problemas maiores, os usuários do sistema da Microsoft devem isolar as pastas contendo arquivos usados pelo iTunes da proteção automática do AVG, até que a Grisoft resolva isso nas suas definições de segurança. Fazer isso não é complicado: basta adicionar o endereço dessas pastas às exceções do aplicativo, seguindo o procedimento abaixo.

  1. Abra a central de controle do AVG, com um duplo-clique no seu ícone situado na área de notificação do Windows;
  2. Na seção de componentes, clique duas vezes no Resident Shield (ou vá até o menu Tools » Advanced Settings » Resident Shield) e vá até Manage Exceptions;
  3. Na opção Add Path adicione os endereços C:\Arquivos de Programas\iTunes e C:\Arquivos de Programas\iPod.

Com isso, o AVG não tentará acusar os arquivos do iTunes como prejudiciais novamente, evidando futuros problemas com o iTunes!

[post retirado do MacMagazine]