iPod School

Problemas com o iTunes e o AVG no Windows

André BazagliaAndré Bazaglia

Uma das recentes atualizações de segurança trazidas pela AVG ao seu antivírus está fazendo com que usuários do iTunes para Windows passem por sérios problemas, conforme relata o Mashable. Mensagens sobre o caso estão chegando aos montes nos fóruns de discussão da Apple, informando que certos arquivos do jukebox da Apple são erroneamente identificados como ameaças ao sistema.

Para ser mais exato, o AVG é capaz de identificar 181 instâncias de vírus nos componentes do iTunes. Obviamente, o antivírus está dando falsos positivos e, ao tentar jogar os arquivos identificados em modo de quarentena, corrompe a instalação do aplicativo da Apple.

Para evitar problemas maiores, os usuários do sistema da Microsoft devem isolar as pastas contendo arquivos usados pelo iTunes da proteção automática do AVG, até que a Grisoft resolva isso nas suas definições de segurança. Fazer isso não é complicado: basta adicionar o endereço dessas pastas às exceções do aplicativo, seguindo o procedimento abaixo.

  1. Abra a central de controle do AVG, com um duplo-clique no seu ícone situado na área de notificação do Windows;
  2. Na seção de componentes, clique duas vezes no Resident Shield (ou vá até o menu Tools » Advanced Settings » Resident Shield) e vá até Manage Exceptions;
  3. Na opção Add Path adicione os endereços C:\Arquivos de Programas\iTunes e C:\Arquivos de Programas\iPod.

Com isso, o AVG não tentará acusar os arquivos do iTunes como prejudiciais novamente, evidando futuros problemas com o iTunes!

[post retirado do MacMagazine]

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.

  • Vinícius

    Detesto esses AV que em vez de fazerem o trabalho direito ficam achando problemas em programas totalmente seguros.

    Por isso eu uso Nod32!

    =D

  • Kaspersky 4ever!

  • Eu uso o AVIRA 😀

  • VictorJordao

    eu gosto muito do avast! mas parece que o novo Antivirus que a microsoft ira lançar vai ser muito bom… estou aguardando 😀

  • Tiago

    Aproveitando o Itunes, gostaria de saber se posso fazer a atualização dele numa boa, pois estou utilizando a versão 8.2.0.23, Obrigado

  • Tiago, pode atualizar sim!

    Abraços.

  • Max

    nossa…..ja disse uma vez no post do FastHelp, e digo de novo…
    COITADO DE QUEM USA AVG!!!

    ahsuashaus
    eu uso Avira tb, mas to com o Kaspersky pra testar….
    😛

  • Aqui em casa uso o NOD32 e não tenho problema nenhum com ele, são muitos poucos falsos positivos que ele apresenta! Eu ja tive o Kaspersky e olha os 2 são pau-a-pau, todos excelentes antivirus.
    Dos Antivirus free o melhor na minha opinição é o AVIRA, e em seguida o AVAST! ;D

    Abraços

  • Eliedson

    Eu uso Avast 4.8 PRO,muito bom 😉