Press "Enter" to skip to content

Unboxing do iPhone 5

Peguei o iPhone 5 no dia em que ele foi lançado aqui no Japão, e como já está fazendo mais ou menos duas semanas que estou utilizando ele, acho que já posso fazer um breve relato de como foram as primeiras semanas com o meu novo brinquedinho.

Na loja:

Não cheguei cedo na loja da revendedora Softbank, pelo contrário, as entregas do iPhone 5 estavam com horário previsto para iniciar às 10:00 da manhã e eu cheguei às 9:41. Para a minha surpresa, não tinha ninguém na fila. Mas mesmo assim eu estava muito ansioso.

 

O modelo que escolhi era o iPhone 5 preto, 64GB e logo ele estava bem ali na minha frente. Pena que eu não pude fazer o unboxing, porque era necessário ativar o iPhone, consequentemente o atendente teve o privilégio de ser o primeiro a abrir a caixa.

Mas também eu não poderia abrir pois enquanto tirava as fotos e assinava os documentos necessários, o atendente abriu a caixa, o importante era que estava tudo certo e eu poderia pegar o iPhone 5.

O cartão nano-SIM:

Sobre o cartão nano-SIM posso garantir que me assustei com o tamanho do mesmo de tão pequeno que ele é, dá até medo de perder mas como a tecnologia hoje em dia evolui muito rápido, fico pensando no que vem daqui 2 ou 3 anos.

Para ter uma idéia melhor das dimensões deste novo cartão, coloquei ele nas pontas do dedo:

Deu certo!

A primeira imagem que eu vi depois que o iPhone 5 foi ligado foi esta:

E depois logicamente esta:

Chegando em casa

Ao chegar em casa a primeira coisa que eu fiz foi tentar bater fotos do iDevice em detalhes, acompanhe logo mais a seguir:

Posso dizer que me surpreendi com o peso do iPhone 5, muito mais leve. Bem como o alumínio unibody que envolve agora este iDevice. Sobre a qualidade da tela eu acho ela superior ao iPhone 4S por incrível que pareça, eu achei que as imagens ficaram bem mais nítidas.

Os fones de ouvidos também receberam melhoria e agora realmente ele se encaixam melhor no ouvido, reclamação constante no modelo anterior. A qualidade do som também melhorou um pouco.

Ficou bem melhor agora navegar na internet com o iPhone 5, tendo em vista a rapidez com que ele abre as páginas de sites e blogs na web, comparei com o iPhone 4S e o iPhone 5 ganhou disparado.

Sobre o tamanho da tela acho que vale a pena assistir ao vídeo a seguir:

Por enquanto é isto pessoal, espero que tenham gostado.