iPod School
iPod School

Primeiras Impressões: Amazon Music

Conheça o mais novo serviço de streaming de músicas da Amazon, o Amazon Music.

Cibelly AguiarCibelly Aguiar

Neste mês, a Amazon lançou o Amazon Music, seu concorrente para Apple Music, Spotify, Deezer, Tidal e outros serviços de streaming. Como é de praxe, faremos posts comparando o serviço com os demais e, este para as primeiras impressões do produto.

Lembrando que o Amazon Music ainda não está disponível no Brasil e só pode ser testado com cartões de crédito aqui dos EUA. O preço é o mesmo dos serviços atuais: $10 por mês. Fiz minha assinatura apenas trial, pois já sou fã de carteirinha do verdinho Spotify.

O app do Amazon Music está disponível para todas as plataformas, incluindo macOS e Windows. Testei apenas a versão do Mac e do iOS, mas em breve, assim que puder testar no Windows, também adicionarei aqui.

Sem mais delongas, vamos ao app. A interface é bem bonita. Para logar você usa sua conta da Amazon, que praticamente todas as pessoas nos Estados Unidos têm. Feito isso, você já vai para a interface do Amazon Music, que é muito bonita e intuitiva.

img_3405

 

Após o setup inicial, fui escolher umas músicas para ouvir e testar o player, qualidade de áudio e afins. A busca de artistas funciona muito bem e não tive dificuldade nenhuma para encontrar músicas, praticamente todos que tenho no Spotify, pude encontrar também no Amazon Music.

O Amazon Music possui versões também para desktop, como o Spotify e Apple Music. Particularmente, achei a interface bem bonita e com recursos interessantes que poderiam ser incluídos no Spotify. Por exemplo, de acordo com os artistas que você ouve, são sugeridos álbuns que você ainda não adicionou à sua lista.

Álbuns que eu ouvi, mas não adicionei à lista são sugeridos.

Álbuns que eu ouvi, mas não adicionei à lista são sugeridos.

Outra coisa muito interessante é a função de lyrics. Funciona muito bem e é em tempo real, embora não esteja disponível para algumas músicas. Para ver os lyrics, basta você clicar na música sendo executada e o player irá estender-se com a foto do álbum e as lyrics do lado.

screen-shot-2016-10-14-at-10-52-33-am

Quando não há opção de lyrics, o álbum fica centralizado no player principal. Para mim, do mesmo jeito bem elegante.

screen-shot-2016-10-14-at-11-04-14-am

A biblioteca de músicas também é bem bonita e organizada. Mas, uma coisa me chateou na seleção de músicas: elas não são baixadas automaticamente por configuração. E, quando você configura o download automático, as músicas salvas anteriormente não são baixadas. Ou seja, ouvi músicas vários dias com meu plano de dados sem reparar…

screen-shot-2016-10-14-at-10-51-09-am

Na biblioteca de músicas, também já é mostrado se a música oferece lyrics ou não. O Amazon Music também oferece sugestão de álbuns como o Spotify faz, e também playlists, embora elas não sejam tão completas como as do verdinho.

screen-shot-2016-10-14-at-10-51-40-am

Ainda sinto falta daquelas playlists para cada momento, como o Spotify oferece. Mas o Amazon Music está no caminho certo.

A busca por artistas e álbuns, também é muito bonita e organizada.

screen-shot-2016-10-14-at-10-50-52-am Uma coisa muito interessante, é a busca individual por artistas. O app coloca no fundo uma foto em destaque dos artistas, o que lembra um pouco os players da Microsoft, como o finado Zune e o atual Groove Music.

screen-shot-2016-10-14-at-10-55-31-am

Já no iPhone, o visual também não peca. É tudo muito bem feito e estruturado. Bem minimalista mas com todas as opções visíveis ao usuário, sem a necessidade de botões para funções secundárias. Veja em nossa galeria abaixo:

Considerações finais

O app é realmente bonito, a interface não deixa a desejar, embora tenha pontos negativos como citamos acima. Novamente, não está disponível no Brasil e talvez não chegue tão cedo. Mas, o app conta com o mesmo repertório do Brasil, incluindo músicas brasileiras.

99% mas aquele 1% é vagabundo...

99% anjo mas aquele 1% é vagabundo…

Valeu o teste e, se eu não fosse assinante do Spotify com plano família, com certeza trocaria sem pensar pelo Amazon Music!

Se quiser saber mais, comente aí embaixo que esclarecerei suas dúvidas! Comente se quiser comparativos mais profundos com outros serviços de streaming!

 

Geek fã de tecnologia, principalmente Apple. Gosta de escrever e faz sempre que o pode. Quer falar comigo? Estou no Telegram pelo usuário @aguiarcibelly.