iPod School

Primeiras imagens do iPhone 4, com unboxing e informações úteis

iMarkiMark

Em primeiro lugar, gostaria de pedir desculpas pelo atraso desta informação, mas vamos lá…

O blog Engadget, publicou o primeiro review do iPhone 4, bem como o unboxing e algumas informações importantes que mostraremos logo a seguir.

Fazer este review não foi nada fácil, tendo em vista que alguns blogs já publicaram o determinado assunto, e já são tantos que eu nem ia publicar este post, mas como não gostamos de deixar os nossos amigos leitores desatualizados, começaremos pelo unboxing:

Design, hardware e partes internas:

Vamos começar a análise do novo gadget, através do novo design e hardware, pois é nestes 2 fatores que se baseiam as principais mudanças do iPhone 3GS para o iPhone 4.

Durante a WWDC deste ano, Steve Jobs afirmou que a qualidade dos materiais, principalmente com relação a nova lente fotográfica que equipa o iPhone 4, é comparável a uma Leica.

Ainda não foi nada confirmado neste sentido, mas algumas imagens, mostram que a resolução das fotos melhorou e muito.

O design que vinha marcando a linha dos iPhones desde a sua primeira geração, obra da equipe de designers da maçã, comandada por Ive, nesta quarta geração, abandonou as linhas arredondadas e adota agora linhas retro futuristas, resultando em uma combinação perfeita.

Tanto que até o power button, e os botões de volume, foram tão bem concebidos que é notório a diferença com os botões dos atuais modelos.

Passamos agora para o novo cartão SIM, o microSIM, que foi implementado pela Apple primeiramente no iPad e agora está presente no iPhone 4, onde o mesmo por ser menor, libera mais espaço interno, somando o novo chip A4, que também tem dimensões menores, possibilitou que a Apple instalasse uma bateria maior.

Do lado externo, na parte debaixo do gadget, continua o dock com 30 pinos, alto-falante e microfone, na parte superior continua o tradicional local para fones de ouvidos, conta agora também com um segundo microfone e o power button.

Comparando com o iPhone 3GS, que é equipado com um processador ARM Cortex A8 da Samsung, o iPhone 4 recebeu o chip A4, o que o deixa com uma potência ainda não confirmada de 1GHz, e graças a este novo chip, tudo flui com mais rapidez, chegando ao dobro de velocidade comparando com a geração anterior do iPhone.

E também já não é novidade para ninguém, a memória RAM que passou de 256MB RAM para 512MB RAM, o que influi no funcionamento dos aplicativos nativos do iOS 4 e aplicativos para ele indicados.

Só para citar um exemplo, o iPad possui memória RAM de 256Mb e no tablet, a velocidade já é excelente, agora imaginem o dobro desta memória em utilização no iPhone 4, pode ser demais!

O iPhone 4, foi concebido de uma forma muito especial, e por isto mesmo torna possível uma espécie de repartição de várias antenas, de forma justa e precisa, sem espaços.

Com isto, podemos perceber que a nova geração de iPhones é 23% mais fino do que a geração anterior, e isto praticamente o transforma no smartphone mais fino do mundo.

As antenas estão divididas em: GPS, Wi-Fi, conexão de rede e Bluetooth. E ainda possui além do acelerômetro, bússola, sensor de luz, à luz ambiente, mais uma nova função que é o Giroscópio.

Tela:

A nova tela é incrível e comparando com a atual tela que equipa o iPhone 3GS, a diferença é notável. Através desta nova tela, pode-se visualizar com mais qualidade as fotos que são tiradas com o iPhone 4, onde é possível ver o resultado de fotos com uma clareza impressionante.

Trata-se de uma tela LED, com a nova tecnologia IPS implementada, o que resulta na incrível resolução de 960×640 píxels em uma tela com 3, 5 polegadas.

Segundo o que disse Steve Jobs, o olho humano consegue perceber até 300 píxels por polegada, e o iPhone 4 oferece 326 píxels. Confira abaixo a diferença entre as 2 imagens:

A tecnologia IPS também ajuda a definir cores fortes, com um ótimo contraste. Veja abaixo uma mesma imagem no Nexus One, primeira imagem e no iPhone 4.

Câmera:

A câmera é mesmo excelente, a Apple já mostrou que é o número de megapíxels, que determina a qualidade da imagem, junte à tudo isto as novas tecnologias que foram implementadas no iPhone 4, bem como a melhoria da câmera fisíca que, passou para 5 megapíxels.

Agora também existe o flash LED implementado, proporcionando melhores fotos em ambientes escuros, sem contar também os avanços no software que permite processar redistribuição de imagens mais equitativa possível, para luzes que vem de um ponto particular.

A câmera secundária VGA, vai ser utilizada exclusivamente na função Face Time, abaixo segue algumas fotos tiradas com o iPhone 4:

E agora, a câmera principal faz gravações de vídeo HD com 720p, onde os resultados ficaram muito bons, graças às filmagens a 30fps, o vídeo segue logo abaixo:

Agora junte à tudo isto, o iMovie que foi criado espeficamente para o iPhone 4, aplicativo fantástico que possibilita a edição do vídeo diretamente no iPhone 4, podendo colocar efeitos, modelos e animações, do mesmo modo que os usuários já estão acostumados com o iMovie no Mac.

No final de cada edição, você pode salvar, exporta e até fazer upload de vídeos on-line e em diversos formatos, podendo decidir também o tamanho que você quer que fique a sua filmagem.

Face Time:

A função Face Time, é um novo recurso que foi incorporado somente no iPhone 4, o que permite a vídeo-chamadas com outras pessoas, e tudo isto através de rede sem fio.

É muito parecido com o Skype, com a diferença que o mesmo não requer o registro ou login, basta configurar, fazer uma lista de amigos com quem deseja manter contato, uma lista de amigos para aceitar e pronto, é só começar.

Depois basta digitar o número do telefone desejado, e simultaneamente com apenas um toque, você pode ativar o Face Time, de início, ele funcionará somente na rede Wi-Fi, mas Steve Jobs prometeu para o ano que vem a possibilidade do uso da rede 3G.

Esta função atualmente só funciona de iPhone 4 para iPhone 4, mas utilizando um padrão aberto no futuro, vai ser possível utilizar o mesmo com outros dispositivos, confira o vídeo abaixo:

Bateria:

Agora vamos ao ítem que era alvo de muitas reclamações nos gadgets anteriores, a bateria, e agora com a nova bateria implementada, o blog Engadget  afirmou que as melhoras foram significativas.

Pois mesmo utilizando o iPhone 4 de forma intensa, navegar na internet, fazer downloads, abrir aplicativos, ler e-mails, ou mesmo ouvindo música no carro conectado via Bluetooth, a bateria durou 38 horas!

E isto indica que realmente a Apple trabalhou em cima deste quesito, tendo em vista que antes, a bateria não chegava a durar nem 24 horas, segundo alguns usuários.

Nem é preciso escrever que, isto tudo se deve, graças a nova bateria e também a adoção do chip A4 no iPhone 4, outras fontes norte-americanas também confirmaram a melhora na bateria.

Isto aumenta ainda mais a minha ansiedade de colocar as mãos neste novo gadget da maçã, pois as inovações que vieram estão muito superiores, quando comparado o iPhone 3G ao iPhone 3GS.

Não vejo a hora de pegar logo o meu iPhone 4 😛

Abraços

Via e Via

Paulistano, mas cearense de coração. Pai de dois filhos, sendo um autista.

  • Gudim

    parabens pelo teu posto! fikou deja!!!!!!

    • iMark

      Gudim, muito obrigado por seu elogio 🙂 e por seu feedback!

      Abraços

  • Muito bom o post iMark 🙂

    • iMark

      André Bazaglia, opa! Valeu 🙂

      Abraços

  • Guilherme

    Agora sim deu pra perceber o quanto o retina display é bom. tio steve deveria ter esposto esta foto de comparação. Também fiquei impressionado com a qualidade do vídeo, não esperava tanto.

    • iMark

      Guilherme, é verdade 🙂 concordo contigo!

      Este gadget vai ser um blockbuster, ou arrasa quarteirões 😀

      Abraços

  • Gudim

    a apple não vai lançar o Ipod Touch 4g não?

  • Ahhhhh como eu queria morar nos EUA…
    Não digo que ficaria na fila dias para comprar… mas que teria feito a encomenda via internet… isso teria…

  • Lord of Miojo

    Com o unboxing fiquei com inveja , apos ver a tela , fiquei com mais inveja , quando vi o facetime fiquei feliz , porem um pouco decepcionado , e a bateria me fez entrar no site da Apple ver o preco , separar meu dinheiro e ficar ancioso aqui no Brasil (mentira num vo comprar )

  • jose

    existe algum pais na europa, onde da pra comprar o iphone 4 desbloqueado?

    alguns parentes vão para a turquia no fim de julho e as vezes…. hehehe

  • Lucas

    mudou até o conector USB! e o novo já aparece na tela ‘Connect to iTunes’ do iOS4

  • iMark

    Jose, sim na França e no Reino Unido.

    Abraços

  • Gabriel Campos

    “a Apple já mostrou que é o número de megapíxels, que determina a qualidade da imagem”

    não seria “mostrou que NÃO é o número de megapíxels” ?
    🙂

  • iMatews

    Estou suuuper ansioso para comprar meu iPhone 4.
    Mas também estou com medo de prováveis defeitos,como (exagerado)exemplo: gadgets explodirem, como a gent viu com iPods. E se acontecer, a apple vai encobrir com certeza.

  • iMatews

    Obs: gostei da mudança aqui na part de coments haha 😀

  • Manuel

    valeu….bonito post

  • Este ano amanha e meu aniversario e meu pai mi vai dar um iphone 4 e eu estou tao ansiosa que o cabelo mi cai e tenho dores de estomago e horrivel…:-(

    mas o iphone 4 tem camara de 5 megapixels.

    se acreditam???eu ao inicio nao acreditava mas depois acreditei:-)