iPod School

Prezi finalmente chega ao Brasil

Marcelo PawlowskiMarcelo Pawlowski

prezi-banner

Prezi? Quem é esse? Muita gente não conhece esse incrível software concorrente do PowerPoint e, querendo ou não, do KeyNote da Apple. O programa possibilita a criação de apresentações de slides de uma maneira diferente, não linear, que explicarei adiante. A empresa afirma que tem, no Brasil, cerca de 1 milhão de usuários, e chega para competir com a Microsoft.

No lugar daquela estrutura tão conhecida do PowerPoint, em que criamos slides sequenciais, o Prezi possibilita a criação de uma apresentação não linear, em que você abre uma tela aberta, com todos os slides dispostos com uma certa lógica, mas de maneira solta, e a partir daí, é possível dar zoom no slide que você quer ver, voltar àquela tela e navegar entre seus slides. Esse estilo de apresentação possibilita uma apresentação em que tudo é mostrado “solto”, mas interligado, em uma espécie de fluxograma.

prezi terminado

Essa ferramenta utiliza a solução de multi-plataformas, você pode acessar no iPhone, iPad, navegador, Mac e PC. Possui três planos, Public, Enjoy e Pro:

Captura de Tela 2013-09-26 às 12.24.48

432684421_640

E você? Já usou Prezi? Compartilhe sua experiência nos comentários!

  • Bruno

    Uso já faz quase um ano. Embora seja legal é lento e não muito intuitivo para projetar os slides.Precisa ter paciência

  • Matheus Luís

    Uso bastante e gosto. Sou historiador e na minha área poucas pessoas usam. Dá outra cara para o trabalho. No final sempre recebo elogios pela dinâmica da apresentação. Quem é aluno, professor ou funcionário de alguma instituição de ensino superior publica (não tenho conhecimento sobre as privadas), pode tentar uma assinatura para estudantes, que possui um pouco mais de espaço, pode manter as apresentações privadas, tem um pouco mais de recursos e é grátis, mas para isso é preciso ter um e-mail institucional, é o meu caso.
    Vale muito a pena.