Press "Enter" to skip to content

Preview Off Topic 2: NGP, o PSP da próxima geração

Ontem mesmo publicamos um post comentando sobre o Playstation Phone, mas hoje gostaria de pedir licença mais uma vez  para publicar um post off topic, mas eu acho que você caro leitor vai entender porque é muito mais interessante!

Trata-se da nova geração do game portátil PSP, que recebeu o nome NGP ou Next Generation Portable, e acreditem agora acho que a Sony resolveu soltar as cartas da manga.

Não podemos negar que o portátil PSP também tinha o seu valor, até lógico o lançamento do iPod touch e do iPhone, mas agora com esta reformulação lançada pela gigante Sony, acho que pelo menos no que se refere especificamente ao setor games, a Sony acertou a mão.

Pois confira comigo as especificações técnicas desta nova máquina, se bem que na teoria é uma coisa, temos que ver na prática, mas eu repito não deixa de ser interessante e tentador adquirir esta nova máquina quando ela for lançada, pois não vamos ser hipócritas, o mundo não é só da iMaçã 😉 .

  • Foi acrescentado um segundo controle analógico;
  • Traz uma tela com 5 polegadas OLED, com resolução 960 x 544 megapíxels, 16 milhões de cores e tela touchscreen capacitivo multitouch, promete uma resolução 4 vezes melhor do que a do PSP;
  • CPU ARM Cortex-A9 4 núcleos;
  • GPU: SGX543MP4+ O GPU é um quadcore, só para efeito de comparação, o iPhone utiliza o SGX535, sendo que cada núcleo do NGP é duas vezes mais rápido que a GPU do iPhone;
  • Armazenamento: 16GB Flash mais slot SD;
  • Conectividade: Wi-Fi  b / g / n,  3G, Bluetooth 2.1 + EDR e GPS;
  • Console Retro: Touch capacitivo display multitouch com a mesma dimensão, mapeado 01:01;
  • Alto falantes estéreo e microfone integrado;
  • Giroscópio, acelerômetro e bussola.

Pelas especificações acima descritas, este novo portátil da Sony promete uma briga direta com o Nintendo 3DS, se bem que para mim, o game da Sony é destinado para adultos e o da Nintendo para crianças, eu pelo menos penso assim.

E tem mais um porém, o iPhone 5 também promete vir com a mesma GPU deste novo console NGP.

O NGP abandonou a mídia UMD, passando a utilizar jogos em distribuição digital, cartuchos de memória Flash, vai existir também navegadores WEB e aplicativos especificos para este novo console portátil, utilizando a rede Wi-Fi e 3G.

Os rumores dão conta de que utilizando bastante este novo console, a bateria vai durar em torno de 4 a 5 horas com consumo medio-alto, um pouco mais que o seu principal concorrente que é o Nintendo 3DS que promete jogabilidade de 3 a 5 horas, com uso médio.

Vai existir também a App Store deles, que recebeu o nome de Playstation Suite, se bem que este é destinado mais para os usuários de smartphone que utilizam o Android OS, talvez para unir também os serviços com o Playstion Phone.

Utilizando o Playstation Suite você pode baixar e jogar em dispositivos que tem como base o Android OS, vai ser possível emular jogos desde o primeiro console caseiro Playstation e PSP no NGP.

Especula-se que o preço deste novo brinquedo da Sony fique entre 300 e 350 dólares.

Mas voltando a puxar a sardinha para o lado da nossa querida iMaçã, não podemos nos esquecer da qualidade de jogos como Dead Space, Real Racing 2 e Infinity Blade.

A façanha que o pessoal da Sony conseguiu é fazer com que gráficos antes presentes somente no console PS3, agora estejam presentes neste novo console.

E com certeza o pessoal de Cupertino já estão de olho nestas novidades e posso pelo menos imaginar que teremos novidades para a próxima geração do iPod touch e para o iPhone 5.

Isto é claro se ela não quiser ficar para trás neste mundo tecnológico que não para.

Sim e confira a primeira parte da matadora apresentação deste console portátil que chegou para revolucionar, já vou avisando, ela é um pouco extensa, mas vale a pena assistir:

Dica do leitor Salatiel Farias Regis

Via