iPod School

Presidente da Samsung Eletronics sofre ataque cardíaco

Natalie PradaNatalie Prada

Lee Kun-Hee, presidente da Samsung Eletronics desde meados dos anos 80, encontra-se em um hospital de Seul após ter sofrido um ataque cardíaco no último final de semana. Lee passou por uma cirurgia para alargar as artérias do coração. Apesar do susto, seu quadro é estável e já respira sem ajuda de aparelhos, informa um representante da empresa.

Na imagem: Lee Kun-Hee, atual presidente da Samsung Eletronics.

Na imagem: Lee Kun-Hee, atual presidente da Samsung Eletronics.

“Não houve nenhuma interrupção na operação do grupo no dia-a-dia”, disse um funcionário. A Samsung confirmou ao The Verge que Lee deu entrada no hospital na madrugada de domingo e está se recuperando após sofrer um infarto agudo do miocárdio.

Lee, hoje com 77 anos, transformou a empresa em uma potência global. Após o episódio, começou a ser levantada questão de quanto tempo o atual presidente permanecerá no cargo e quem o sucederá. Mesmo que supostamente Lee Kun-Hee não represente um papel de grande importância atualmente no que ocorre com a empresa dia-a-dia, é ele quem sempre dá a “voz” no final das contas.

O próximo a alcançar o topo da empresa oriental e suceder Lee, pode ser nada mais, nada menos que seu único filho, Lee Jae-Yong, que atualmente é o vice-presidente da Samsung Eletronics, já serviu como COO até 2012 e é fluente em inglês e japonês. Lee Kun-Hee assumiu a empresa após a morte de seu pai Lee Byung-Chull, e como se faz nas tradições sul-coreanas, o poder é passado de geração a geração.

E aí, o que será que irá acontecer nos próximos anos (ou talvez meses) com a maior concorrente da Apple?

Paulista, 19 anos, estudante de Publicidade e Propaganda, pseudoeditorachefe, gerente de marketing e publicidade do site, tenta contribuir pra essa bagaça toda funcionar. Está na equipe desde 2012. No instagram e face: natalieprada