iPod School

Precisando de espaço? SanDisk lança pen drive para iPhones

André MacêdoAndré Macêdo

Uma marca que tem se reinventado nos últimos tempos tem sido a SanDisk. Não com tecnologias inovadoras, mas aprimorando o que eles já sabem fazer: a fabricação de componentes de armazenamento. Hoje com 25 anos de mercado, mesmo sem ter fabricação nacional a SanDisk é uma das principais fornecedoras desse ramo no Brasil, obtendo quase metade do mercado para si, em parceria com a Toshiba.

Todos os principais fabricantes de smartphones e tablets utilizam as soluções de armazenamento da SanDisk, e nossa fábrica em Xangai, na China, é líder do setor em montagem e testes, com 3 milhões de montagens e 2 milhões de produtos enviados diariamente.

Tendo introduzido essa empresa que dispensa introduções que sempre nos faz voltar á mídias físicas, a SanDisk lançou ha um mês um pen drive que é de forte interesse para usuários de iPhones e iPads. Chamado de iXpand, o pequeno gadget funciona com um app próprio da SanDisk, em que você pode reproduzir vídeos com formatos que antes não eram reconhecidos pelo iOS, como AVI e MKV – sabe aquela sua série que você baixou e queria ver no iPad? agora pode.

É fácil fazer backups quando seu iPhone ou iCloud lotam

Captura de Tela 2015-03-28 às 00.51.50

Não são só vídeos, você pode transferir arquivos com fotos do seu aparelho para o iXpand e vice e versa. É muito útil quando você fica com armazenamento cheio no seu iDevice ou na conta do iCloud. Também leve em conta que você poderá dobrar ou até triplicar a capacidade de seu smartphone com esse gadget.

mais soluções

Captura de Tela 2015-03-28 às 00.52.11

 

A SanDisk fez um aplicativo com funções que são realmente úteis e funcionais. Você pode fazer manipulação de arquivos do pacote Office, salvar contatos fisicamente no pen drive e transferi-los para outros iPhones/iPads… É só comprar o iXpand, baixar o programa iXpand Sync e começar a fazer a festa.

Vale a pena? Quanto custa?

Preços sugeridos:

O iXpand por trazer compatibilidade a um sistema fechado e ser único (por enquanto) tem um preço muito salgado no Brasil, custando na versão de maior espaço quase o equivalente a um Motorola Moto G II. A empresa também investiu pesado no aplicativo. Leve em conta que comprando esse novo aparelho flash, você levará um incrível gerenciador de arquivos e documentos para dentro dos seus smartphone. Se ele é barato? Longe disso. Infelizmente será um produto para poucos no Brasil. Até no exterior o produto apresenta um preço elevado para a capacidade, mas ele trás um direcionamento para onde a apple pode crescer, dando inventivos a empresas que produzem esses acessórios.

O iXpand já pode ser encontrado no Brasil á venda e com os modelos de 16GB (clique aqui) e 32GB (clique aqui) com valores um pouco abaixo dos sugeridos.

Caro leitor, você já conhecia o iXpand? Vai pensar em possuir um futuramente? Deixe seu comentário abaixo! 😉

Analista

  • Breno

    Tem um errinho ali. Logo no inicio do texto, na 5 linha.

    • André Macêdo Filho

      Obrigado pelo aviso Breno, outro usuário também viu e reportou!

  • Rafael Valentim

    Super maneira a materia. Achei incrível isso da Sandisk, assim que eu sair do vermelho vou pegar um ! muito bom !

  • iMarui

    Vendo os preços sugeridos e de uma grande loja de eletronicos aqui do JP… ta caro por aqui! Pois estava interessado no de 32GB… O preço sugerido pelo de 16GB, ja daria para comprar o de 32GB. Mas vou adquirir assim mesmo, pois baixo bastante seriados pelo Mac e vou assistindo qdo estou indo/voltando do trabalho.
    Belo post….

    • André Macêdo Filho

      Obrigado pelo incentivo!

  • Bryan Uhlig

    Achei interessante , porem achei caro .

  • Gustavo Ciríaco Silva

    O link das casas Bahia leva ao modelo de 16gb. Pelo mesmo preço encontro no mercado livre o dobro de armazenamento. 🙂

    • André Macêdo Filho

      Quando fiz a pesquisa de preços, no Buscapé e site da Casas Bahia estava como modelo de 32GB. Devem ter mudado mas já atualizei o post, obrigado pela informação!

  • Leomar Fonseca

    Muito interessante! Eu com certeza vou comprar um. Eu busquei na Amazon americana e encontrei modelos de até 128Gb ($150). Ah, e os preços dos outros modelos na Amazon estão um pouco diferentes.