iPod School

Pré-venda do iPhone 4S já começou em sete países, mas nos Estados Unidos, aparelhos desbloqueados serão vendidos apenas a partir de novembro

André BazagliaAndré Bazaglia

Aqueles que pensavam em adquirir um iPhone 4S dos Estados Unidos antes mesmo de sua chegada oficial ao Brasil por meio das nossas operadoras locais já podem parar de sonhar: comprar o aparelho pelo eBay ou numa viagem de algum conhecido para as terras norte-americanas, que era o desejo de muitos, não é algo recomendável, a partir das informações que temos hoje, pois a Apple já confirmou que os modelos de iPhones desbloqueados de fábrica serão vendidos, nos Estados Unidos, apenas a partir do mês de novembro deste ano.

A parte boa para os brasileiros que têm interesse na compra do produto no exterior, é que de qualquer maneira, aparelhos comprados na Austrália, Canadá ou em alguns países europeus já vem desbloqueados de fábrica por determinações locais, portanto, fique de olho: se você comprar um iPhone de um país que siga o padrão de vendê-los sempre desbloqueados (independentemente de com ou sem contrato com a operadora), ele funcionará normalmente aqui no Brasil ou em qualquer outro local do mundo.

A página de pré-venda do site da Apple nem mesmo ganhou um destaque na página principal, que ainda é ocupado por inteiro pela imagem de Steve Jobs, a Apple se mantêm firme na homenagem ao seu ex-CEO e fundador. A tela abaixo é exibida quando você visita a página específica para o iPhone (www.apple.com/iphone) e clica no botão azul disponível no canto superior à direita: “Pre-oder Now”.

As cores disponíveis são preto e branco, por $199, $299 ou $399 pelos modelos de 16, 32 e 64GB, respectivamente. Os aparelhos podem ser comprados com contrato em três operadoras: AT&T, Sprint ou Verizon.

A data de entrega para os aparelhos comprados a partir de hoje, no site da Apple, é 14 de outubro, e eles já virão com o iOS 5 rodando nativamente. Já que estamos no tema, também vale a pena ressaltar que, a partir do dia 12 deste mês, todos nós poderemos fazer a atualização para o iOS 5 pelo iTunes.

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.

  • Bruno Elage

    poisé, uma pena :/

    vou tentar comprar no canadá e mandar pro eua ou comprar o 4 mesmo…

    • robfj

      será que da certo comprar no canada e mandar pros eua?

      • Bruno Elage

        no caso, eu pediria para alguém mandar de lá para os eua

  • Bruno Elage

    hein André, mas no Canadá, o preço no site da apple é sem contrato né?