iPod School

Pouco antes do iPhone 6, Motorola anuncia novo Moto X

André BazagliaAndré Bazaglia

195737-1280

Após alguns anos completamente morta no mercado de smartphones, a Motorola se ressurgiu – e com bastante força – após o anúncio do primeiro Moto X. Além dele, foram, também, lançados o Moto G e o Moto E. Os três aparelhos, juntos, se apresentaram como uma das melhores alternativas ao iPhone e à imensa linha dos Galaxy’s, explorando um Android puro – contra o Android pesado, feio e fortemente modificado que roda nos aparelhos da Samsung – e garantindo estabilidade e performance máxima ao usuário. Tudo numa tela grande o suficiente. O Moto X foi um excelente aparelho, não há dúvidas. Atendia, na maioria das vezes, as expectativas dos seus usuários.

Hoje, a Motorola dá o próximo passo. Alguns dias antes do evento em que o iPhone 6 será anunciado, a Motorola apresenta ao mundo o “novo Moto X”. O aparelho claramente não ganhou – pelo menos por enquanto – um novo nome e/ou número em seu final, como a Apple faz com os iPhones (4, 4s, 5, 5s, …) e a Samsung, Google e outras grandes empresas fazem com seus aparelhos. Ele continua sendo o “Moto X”. Só que numa versão nova e completamente redesenhada.

O novo smartphone tornou-se bastante atrativo na blogosfera internacional inteira, e recebeu comentários extremamente positivos.

O display do novo smartphone é de 5.2 polegadas, full HD (1080p). O processador é o Snapdragon 801 (quad-core; cada núcleo roda a 2.5GHz). A quantidade de RAM não é extraordinária, mas é suficiente: 2GB. Aceitável para um hardware potente, mesmo que alguns novos smartphones (ou combinações de smartphones e tablets, já que os “phablets” da Samsung são gigantes) tenham 3GB de RAM.

The display on the new model is a 5.2-inch full HD 1080p screen, and there is now a 2.5GHz quad-core Snapdragon 801 processor powering the Moto X along with 2GB of RAM.

Comparação com o Moto X antigo:

Preço:

O novo Moto X sai por $499 sem contrato (são $150 a menos que o atual iPhone 5s). A diferença de 150 dólares pode não parecer muito significativa. No Brasil, contudo, o impacto da diferença de preços é bem maior. O aparelho sairá por um valor bem mais baixo do que o praticado nos atuais iPhones 5s e, consequentemente, no futuro valor do iPhone 6, que será anunciado no dia 9 de setembro, na próxima terça.

Mais imagens:

Imagens sempre são uma excelente maneira de finalizar uma matéria. Elas auxiliam, após uma introdução, uma visualização melhor de tudo o que foi comentado ao leitor, apto a chegar às suas próprias conclusões ao ver o produto final. Confira, então, uma seção de imagens do novo Moto X.

DSC_7210-2040_verge_super_wide

DSC_7204-2040_verge_super_wide

DSC_7180-2040_verge_super_wide

DSC_7171-2040_verge_super_wide

DSC_7151-2040_verge_super_wide

DSC_7223-2040.0.0

Imagens: The Verge

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.

  • Celso

    Show! Quanto mais opções melhor pra nós.

  • Luciano

    muito bonito , espero q a Apple surpreenda sou usuário desde primeiro iphone mas o mercado esta com coisas bacanas , espero um iphone 6 melhor do q os rumores ou quem
    Sabe trocarei de aparelho

  • Vitor

    Se eu trocasse meu iPhone por algum outro seria o Moto X ou Sony acredito que essas duas empresas estão maravilhosas

  • Pois eu me entreguei ao X.
    Depois de longos anos na iSphera vejo um declínio do ritmo de inovação da Apple.
    Uma pena, pois fui apaixonado pela empresa desde o primeiro iPod.
    Hoje, vendi meu iPhone 5 e estou na expectativa da disponibilidade do Moto X preto com Couro no site.
    Mesmo com o anuncio do suposto iPhone 6 amanhã, tenho quase certeza de que o que eles vão mostrar, não me impressionará tanto quanto o inteligente Moto X me impressionou.
    Olha que tenho todo o ecosistema da maçã, mas nos iPhone a Apple, a meu ver, está sim perdendo mercado e partindo para medidas desesperadas como o aumento exponencial de sua tela e o reposionamento do Power Button seguindo a mesma linha de design dos Androids.

  • Nicodemos Carvalho

    Tenho um moto x é simplesmente excelente!

  • MONICA ALVES

    TENHO UM MOTO X VERSÃO BAMBU ELE E MUITO BONITO E UM EXCELENTE APARELHO