Press "Enter" to skip to content

Possíveis patentes da Apple: Zoom Óptico e carregamento sem fio via Smart Cover

Apple-iPhone-camera-optical-zoom-patent-drawing-001

Duas novas patentes representam recursos aprimorados que podem chegar ao universo de produtos da Apple posteriormente. A primeira novidade é dentro da função de câmera: ao que parece, a empresa da Maçã pretende colocar zoom óptico nos seus “brinquedinhos” sem que isso altere o design slim deles. Assim, as câmeras de alta resolução teriam uma grande melhoria quando comparadas às atuais, com zoom digital.

O pedido de patente se baseia em uma câmera com um cubo segregador de luz, em cores, utilizando as propriedades de reflexão para “lateralizar” a recepção da imagem incidida da cena, e de acordo com as lentes móveis, aumentar o diminuir o ângulo de recepção das mesmas.

Como pode ser observado na primeira imagem da matéria, as lentes encontram-se na transversal do obturador, onde a imagem é refletida para o “light spliter”, o separador de luz. As lentes móveis são indicadas por “Zoom Lens 21”. Confira na imagem abaixo, como a lente se movimenta, e como o ângulo de incidência da luz de cena é modificado no obturador:

Apple-iPhone-camera-optical-zoom-patent-drawing-002

Outra patente que a Apple pesquisa – que achei interessantíssimo divulgar aqui no blog – é a possibilidade de tornar a Smart Cover uma capa “inteligente”. De acordo com as pesquisas, a empresa pretende tornar o acessório um carregador sem fios para os dispositivos. Intitulada de “Integrated inductive charging in protective cover“, ou carregamento indutivo integrado a capa de proteção, a tecnologia se baseia em trasferência de carga indutivamente, conforme as  imagens cedida pela Appleinsider:

13.03.14-Charging_Cover-1 (1)

 

13.03.14-Charging_Cover-3

A patente descreve o carregamento quando a capa está sobre a tela do iPad, ou seja, quando ele não está em uso.

Talvez, diferente de melhorias de hardware, processamento, câmera e tela, a bateria seria um grande passo para empresas de tecnologia, uma vez que potencializa o uso contínuo seja para quem trabalha, aprende, ou simplesmente se diverte com os aparelhos.

Vale lembrar que essas são possíveis tecnologias que a Apple estuda implementar em seus dispositivos móveis, ou seja, nada confirmado. E você, qual novidade gostaria que saíssem de papéis de projetos e chegassem aos gadgets de uma das empresas tecnológicas mais revolucionárias do mercado?