iPod School

Porque o iPhone é revolucionário?

iPod SchooliPod School

Hoje, eu vou mostrar para vocês que mesmo como esses que nós chamamos de “iPhone Killers” nunca irão conseguir passar do nosso precioso gadget. Os “iPhone Killers” tem uma livraria limitada de apps, funções limitadas ou também apenas funções padrões do smartphone.

Com o iPhone, além de suas funções padrões que realmente são bem úteis, como a calculadora científica, mapas entre outros, o iPhone pode exercer trilhões de funções por causa da grande variedade da App Store. Hoje em dia, qualquer pessoa com o básico de algumas linguagens podem desenvolver um aplicativo para iPhone, pode até não ser um aplicativo revolucionário ou um jogo, mas com o básico pode-se fazer um aplicativo bem útil e simples.

O iPhone, além de conter vários jogos e aplicativos para entretenimento contém aplicativos que podem ser extremamente úteis na sua vida, quem usa Twitter pode usar o Echofon, Twiterific, Twitbird, pode usar também para MSN o IM+, Nimbuzz, Fring. Ao contrário de outros smartphones que só podemos usar o seu servidor de twitter padrão ou até o Twitter Web do mesmo modo o MSN.

Em relação ao desenvolvimento de aplicativos, assim como eu já disse antes, qualquer um pode fazer um aplicativo bem útil, mas em um BlackBerry por exemplo, é mais difícil fazer algo tão interessante de maneira simples. Isso deixa a loja de aplicativos mais pobre e menos utilizada. No iPhone já existe pessoas que desenvolvem aplicativos facilmente, temos o exemplo do garoto Lim Ding Wen, de 9 anos que já programa!

http://www.estadao.com.br/fotos/limbig.jpg

Perfil usado para mensagens do blog ou posts publicitários.

  • Mochi

    O caso do iPhone, por mais que seja engraçado e que possa fazer você me perguntar o porquê, é que ele tem um sistema igual do Windows. – Sim, você não ouviu errado! – Windows. Algumas pessoas que usam Mac ou pelo menos gostam do SO podem até achar estranho comparar Apple com Microsoft, mas veja bem, a maior – E talvez única – vantagem do Windows é que você tem uma variedade imensa de aplicativos para a mesma coisa. Se eu não gosto do FrostWire, posso usar o LimeWire. Se não gosto do IE, posso usar o FireFox, e isso causa uma flexibilidade – e instabilidade – imensa pro Windows, e é o que justamente acontece com o iPhone: Não gosto de tal aplicativo, prefiro esse. É a flexibilidade. 😉

  • Felipe

    orra!!
    qual app esse muleke desenvolveu?
    paguei um pau

    • Nossa, eu lembro dele, até tinha visto um vídeo a muito tempo, vou ver se acho e colo o link para vocês 😉

      Abraços.

  • iMark

    Valeu PCTeacher, gostei! 🙂

    Abraços

  • Os aplicativos foram desenvolvidos pelo garoto, do primeiro eu lembro, mas este segundo vídeo pra mim é novidade 😉

  • Edivaldo

    Acho o resumo do sucesso do iphone nunca foi o hardware (muito fraco comparado aos atuais smartphones do mercado) e sim o ecosistema que foi criado em torno dele, tendo a appstore como a parte que mais se destaca.

  • Izak

    eu acho q o hardware do iphone é muito bom, olha o iphone 3Gs um super hardware comparado a outros smartphones

  • Wagner

    Eu acho o iPhone muito bom graças a AppStore e o jailbreak.

    Abraços

  • Sudré

    O iPhone hoje não tem concorrência por causa do sucesso da App Store… Isso é um fato! Não adianta você ter um super device, se você não tem uma loja de aplicativos que faz sucesso com a galera! Abraços!

    • PCTeacher

      Foi exatamente isso que eu expliquei aqui, o iPhone pode ter uma variedade de funções e pode ser customizado!

  • edbertin

    PcTeacher, apenas uma dica que confesso que não saboa como fazer para ter acesso a calculadora científica, vc precisa rotacionar a tela do aparelho….

    Fiquei aqui pensando ué…. só tem a comum kkkkk..

    Ae fui consultar o manual huaeaeeau

    Abs

    • PCTeacher

      Haha, quando eu tinha descoberto isso eu rodei o iTouch por acidente xD

  • Tiago

    O que o mochi falou é certo! so uso windows porque é muito programa que eu uso e o mac não é tão variavel assim. e outros programas e jogos que prefiro no windows.
    Agora… se você pensar que o iphone deve ter uns 3 anos de mercado ai. e ninguem até hoje conseguiu fazer um smartfone que supere ele… porque?
    Não so porque ele é um sistema que é “adaptavel” e tem uma appstore. porque ninguem até agora… e nem o google que se acha todo… e ta fazendo telefone também… vai conseguir fazer um centro de atividades tão ampla quanto a macintosh, apple, permite. o iphone… so falta sair andando sozinho e pegar uma cerveja pra você na geladeira… hehehehehe.
    ja os outros telefones… se resumem a aplicativos de navegação a internet, gps, telefonia, email, alguns joguinhos fracos, musica e video. ja o iphone tem programa para tudo… eu so comprei o meu porque eu queria comprar um notebook para algumas utilidades na faculdade. porem… o iphone consegue suprir isso facilmente (logico que para o que eu uso). ou seja… alem de ser um canivete suiço… ele é um excelente computador de bolso… e na minha opnião… ele é um otimo pc de bolso… porem não tão bom celular. mais é o charme do mercado. e pra tirar… vai ter que ralar muito.
    a ideia de quem for besta a competir com um iphone… é crirar um smartphone revolucionario… e segurar… e passar 1 ano fazendo app pra ele e depois soltar no mercado. porque incrivelmente os apps da appstore… começaram como app jailbrake no inicio.

  • Jonas

    NOVO Assassin’s Creed II Discovery BETA MAIS MUITO BOM QUEM QUISER TA AE

    http://x7.to/5gf0yv

  • Ricardo

    olha…acredito que o jailbraker tenha sido fundamental para o sucesso do aparelho.