Press "Enter" to skip to content

Porque eu não recomendo que você instale o Mac OS X Lion antes de seu lançamento

A Apple liberou o Mac OS X Lion em sua versão beta a um tempinho atrás. O objetivo deste beta é o mesmo de uma versão de testes de qualquer sistema operacional ou software: receber relatos de problemas de usuários, para que a versão final seja perfeita.

Apesar do sistema operacional da Apple ser sensacional, ele não é imune à erros que qualquer beta tem. Nesta matéria, apresento três principais motivos pelos quais não recomendo que você instale a versão beta do sistema operacional da Apple em seu computador.

Oops! Parece que a maçã do Lion está bixada!

1- Bugs, bugs, e mais bugs.

Reportarei abaixo alguns dos bugs mais chatos por que passo/passei.

  • Meu usuário sumiu do nada. Simplesmente eu tinha que usar o usuário convidado para me logar, porque o meu usuário de administrador foi apagado da tela de login. No Finder, ainda consigo ver a pasta do usuário, mas ele simplesmente não é listado na tela de login. Tentei de tudo, mas ele não voltou.
  • Meu Mac também estava com algo que não sei se é um bug ou um recurso: ele reiniciava automaticamente após eu desligá-lo. Não sei ao certo se é um bug, ou se ele ficava com saudades de mim e inicia-se automaticamente, mas não gostei do que aconteceu. Após a atualização para a versão de compilação 11A444d, lançada ainda nesta semana, o problema sumiu automaticamente, mas outro apareceu: ele às vezes trava na inicialização.
  • O compartilhamento de tela pelo iChat, Skype, ou qualquer outro programa de compartilhamento de tela remoto, não funciona.

2- Programas incompatíveis.

Quer que eu liste alguns aplicativos famosos que causam problemas em TODOS usuários de Mac OS X Lion? Google Chrome, FrostWire, extensão do 1Password para Safari, GIMP, Reeder, VLC, entre outros famosos. Isto significa que, certamente, alguns de seus aplicativos rodarão mal ou nem rodarão após a atualização do sistema.

3 – Lentidão.

Apesar do problema da lentidão não atingir à todos, muitos usuários reclamam de uma lentidão enorme no sistema após a atualização. Sou um deste grupo azarado.

É isso. A versão final do Lion deverá sair em pouco mais de um mês, acredito. Se você já atualizou, comente suas experiências nos comentários. Se você ainda não atualizou, recomendo que nem tente agora. 😉