iPod School

Porque eu não indico comprar um Tablet por enquanto

Gabriel AntonelliGabriel Antonelli

Eu ando pesquisando e estudando muito sobre o assunto, e se você tem o dinheiro pra comprar o iPad 2/Galaxy Tab 10.1/Moto Xoom, NÃO gaste! A guerra dos Tablets não poderia ser maior e o ano de 2012 promete, portanto, ainda não indico de você comprar um tablet, tendo em vistar que novos aparelhos revolucionários com tecnologias como o Tegra 3 por vir:

Esse é o futuro, meus amigos, por esses e outros motivos eu indico esperar para comprar na hora certa, espere e faça uma compra definitiva, seja ela Android ou iOS (eu estou optando pelo Android, e vou lançar um post que conta minha experiência com o Galaxy S II ainda hoje!). Espero que a Apple se cuide e faça um trabalho bem bacana com o iPad 3, também, para não ficar atrás da concorrência.

[MeioBit]

Integrante do iPSCast. De vez em quando, escreve algumas matérias no blog. No Twitter: @mettrau.

  • Erick Mateus

    Os tablets Android são bons somente em hardware, mas software o iOS dá de 10 a 0 no Android.

    • Concordo!

      • Juliano Dantas

        Concordo, em partes. Tenho Android e também acho bom. Nota 6,5 pra ele, e 8 pro iOS. Tenho iPod Touch e Galaxy, gosto de ambos e um complementa o outro. Essa é minha opinião.

  • [email protected]

    Ficar esperando a próxima geração de algum produto é o mesmo que esperar para ficar rico somente com a loteria, um sonho que nunca se alcança.

    Então compre um tablet agora e troque-o no próximo lançamento se for necessário e não apenas porque é o ultimo modelo.

    • Olhe o iPad da primeira para a segunda geracao. Nao eh algo muuuito revolucionario, o sistema continua sendo o mesmo e o de primeira faz quase tudo que o segundo faz, apenas perde para a camera e hardware. O que ele quis dizer neste post eh que um proximo produto que ira revolucionar novamente o mundo dos tablets esta prestes a ser lancado.

      (Desculpe pela falta de acentuacao, estou num rrrWindows sem o layout do teclado configurado)

      • Exato,o iPad 2 é um produto evolucionário e não revolucionário.

        PO André no Windows cara!

        • Estou dando uma burlada no meu Xbox e preciso do Windows pra isso, mas ele esta instalado pelo BootCamp, 😛

  • METTRAU HEREGE!!!

    " (eu estou optando pelo Android, e vou lançar um post que conta minha experiência com o Galaxy S II ainda hoje!)"

    Apple no sangue po!Quase não acredito que foi você mesmo que escreveu o post! T.T

    • JG

      Pare com esse fanatismo rapaz, o que vc ganha com isso? O que ele falou é verdade, o Galaxy SII está um show, procure po qualquer review no google, te desafio a encontrar algum que falou de forma negativa sobre este celular. Falo para vc pq tenho um e ele está um show, na realidade ele está fazendo tudo e muito mais que o pessoal fica cobrando que o iPhone4 deveria ser, aliás, muito mais que o iPhone4 com jail. E daí se ele optou por ter um android, por acaso celular virou religião? Vc ganha alguma vantagem da Apple defendendo ela dessa maneira fanática? Aí vão dizer que o iPhone4 tem a apple store, por acaso já viram como o android market esta de app? Pois é pessoal, tem um povo aqui que age como evangélico fanático, daqueles que quebram santos e por aí vai, se falar mal do iPhone o cara fica todo nervosinho. Outro dia ví um comentário de um leitor no qual ele falava que amava a Apple e que os celulares com Android eram uma bosta (desculpe, mas foi essa a palavra que ele falou) e que deveriam serem extintos. Realmente, como o mundo ia ser "melhor" se todos tivessem iPhones… Vamos crescer, são só aparelhos eletrônicos, não estão em extinção, não precisam de defensores.

      • Francisco

        A questão é que é ridículo lançar review de Galaxy S II num blog chamado iPOD SCHOOL. Note a ausência de "android" ou "samsung" no nome.

        • JG

          E daí, apenas não leia ué, ele quer dirigir o comentário para os leitores daqui, onde está o "crime" nisso. O cara tem um monte de gadget da Apple e resolveu fazer um comentário de outra marca, onde que isso ofende? Na boa meu, o mundo é muito maior que isso, não gira em torno da Apple. Apenas não leia se te "ofende" tanto assim.

          • Francisco

            Num blog de aviões de caça você falaria de helicópteros? Fica meio desvirtuado, só isso.

            • JG

              Depende, se lançassem um helicóptero com uma tecnologia para abater aviões de caça, por exemplo, que mal teria? O que ele vai fazer (segundo disse) é praticamente igual, vai comentar sobre um celular que no momento é o unico que bateu de frente com o iPhone. Assim o pessoal daqui fica sabendo as novidades da concorrência, aliás, é graças a essa concorrência que a Apple muda o aparelho todo ano. Num mundo hipotético em que só existisse iPhone, vc acha mesmo que estaríamos na geração atual?

            • Francisco

              Num mundo hipotético que só tem iPhones eu estaria feliz.

          • Nao eh questao de ofenca. O que o Francisco falou tem sentido, nao vamos comecar a postar noticias sobre carros num Blog com foco na Apple. Mas neste caso, pelo fato de ser um concorrente do iPad, acho de extrema importancia a elaboracao de um comparativo bem legal por parte do Gabriel Mettrau aqui no blog, isto orienta os usuarios e comparara o iPad da Apple com a concorrencia. Estando dentro do tema do Blog, como eh o caso, esta valendo. 🙂

            • Francisco

              André Bazaglia, pacificador de blogs.

            • Sempre meu amigo Francisco, hahahaha.

            • JG

              Não é a toa que os moderadores são os mais cultos e serenos, falou exatamente o que mencionei anteriormente. Ninguém vai zonear o blog falando de todos os lançamentos da concorrência, apenas comparatívos que sejam interessantes a ponto de realmente servirem de parametro de comparação. Abraços André.

            • Gente calam eu explico:

              1-o blog é sobre apple e o cara vem com gallaxy,o cara no caso é o Mettrau, se fosse outro eu talvez nem falasse nada.

              2-Não desvalorizei em nenhum momento o Smartphone da Samsung JG, não tem necessidade de você vir com comentários sobre isso,quando na verdade você que interpretou meu comentário errado.

              3-Um estudo realizado mostra que Apple é religião,pois a parte do cérebro em que a Apple afeta é a mesma parte da religião

            • Francisco

              hahaha, eita. Em nome do iPad, do Jobs e do espírito Mac, amém.

            • Eu comprei um iPhone porque um dia eu vi que ele era um bom produto,

              e faz bem oque promete. O dia que eu achar que um Android é um celular melhor para mim que um iPhone, eu vou normalmente comprar um sem nenhum resentimento.

              É apenas um celular, eu so quero gastar meu dinheiro em uma coisa boa, eu nao fico pensando que vou comprar o produto X porque é da marca Y ou da marca Z, se for bom eu compro se nao procuro outro, seja da mesma marca ou nao. simples assim.

              Agora os posts do Gabriel pra mim sao extremamente validos, vcs acham que falar sobre o principal produto, "Canditato a iPhone e iPad Killer" é offtopic?

              a qualidade do Android tanto quanto outros concorrentes, afeta diretamente a qualidade dos produtos da Apple. é muito mi mi mi… me desculpem.

              parabens a toda a redacao do blog!

          • Gente calma eu explico:

            1-o blog é sobre apple e o cara vem com gallaxy,o cara no caso é o Mettrau, se fosse outro eu talvez nem falasse nada.

            2-Não desvalorizei em nenhum momento o Smartphone da Samsung JG, não tem necessidade de você vir com comentários sobre isso,quando na verdade você que interpretou meu comentário errado.

            3-Um estudo realizado mostra que Apple é religião,pois a parte do cérebro em que a Apple afeta é a mesma parte da religião

            • Só pra corrigir o "calam" pra "calma"

            • So uma coisa, o estudo era com fanaticos pela Apple, n quer dizer que todos que gostam de iDevices e Macs tem a parte do cerebro "afetada"…

  • JanjaBoy

    Bem, não teria comprado o iPad 2 "se" tivesse a mínima chance de um outro tablet ter o iOS.

    Sendo assim, não estou nem um pouco arrependido em comprar o iPad.

    Sei que o iPad 3 será melhor e o iPad 4 melhor o iPad 5 melhor o 6, 7, 8………..

    Então continuo vivendo o AGORA. Imagina se eu vou esperar o "último", estarei morto antes, né não?

    • rafa

      exatamente!

    • SamuEX

      Ficar esperando a vida toda por algum um pouco melhor, sendo que posso ter algo bom hoje?

      Não, obrigado!

  • Cara sem noção!!!!

    • JG

      Muito obrigado por vestir a carapuça do que falei, vamos viver a ditadura, aqui não vale a democracia, não vale a liberdade de escolha, opinião, expressão… Realmente, todos deveriam seguir apenas o que VC fala… Quem é o sem noção aqui???

  • Francisco

    Simples fórmula para resolver o problema:

    Se Tablet Pretendido.data de lançamento = muito recente, então comprar = true senão {

    Se Tablet Pretendido.data de lançamento = de 4 a 5 meses atrás AND dinheiro = sobrando então {

    comprar = true senão {

    Se Tablet Prentendido.data de lançamento = 6 ou mais meses então comprar = false AND esperar = true

    }

    }

    }

    • JG

      Gostei da fórmula, tem sentido!

  • Concorrência? ahahahahha

  • Preciso mexer messe galaxy, pq o Xoom eh uma bosta, o iPad eh mt bom, mas só mexi nesses ate agr

    • JG

      Amigo, sobre o galaxy tab, eu testei e realmente ele perde para o iPad em alguns quesitos, o ideal seria ter os dois como o apresentador William Bonner falou no twitter. O que o cara vai fazer um post é sobre o celular galaxy sII, tem muita diferença.

      • Gabriel Dadam lAMIM

        Tem muita diferença…

        pra pior!

        Smartphone de plástico?

        Não obrigado

        • JG

          Cara, eu tenho muito mais medo de derrubar um iPhone4 exatamente por ele ser vidro/metal do que um outro celular vidro/plastico. O que há de errado com o plástico? Até onde eu sei o plástico absorve melhor os impactos, caso contrário, por que 90% dos usuários do iPhone4 usam capinhas (eu inclusive)? Plastico agora virou sinonimo de qualidade? O que dizer então de muitos fabricantes de produtos tecnologicos estarem trocando o metal por fibras ou polimeros de plastico. Amigo, abra sua mente, pesquise um pouco e verá os inumeros usos que se fazem com o plastico.

          • Francisco

            Mas… Mas… Plástico é feio!

            • JG

              Sobre beleza concordo com vc, aliás, sem dúvida nenhuma que o iPhone4 tem uma beleza unica. Confesso que fiquei somente interessado na quarta geração dele, esses rumores que falam que a quinta geraçao ficaria parecida com um iPod touch mais fino para mim é uma "involução", ou melhor, um tiro no pé, mas isso é meu gosto. O galaxy sII tem a traseira de plastico sim, isso é necessario para remove-la por causa do sin card e da bateria, mas a estrutura lateral é um tipo de metal e ficou bonito pessoalmente. Não ficou mais bonito que o iPhone4, mas é uma beleza diferente, não adianta ve-lo pela vitrine, pegue um na mão para vc entender o que estou falando.

        • JanjaBoy

          Eu conheço esse bordão!! 😉

  • Kyrii

    O hardware é bom, mais o software…..

    Por isso compro produtos da Apple

    • JG

      Amigo, também gosto muito do iOS, mas minha namorada comprou um galaxy SII, ela deixou comigo para fuçar e ensiná-la (coisas de mulheres sem paciência), te garanto que a coisa está mudando, essa versão do Android aliada a um hardware parrudo está muito melhor, tem muito mais opção de confugurar a tela, os app abrem e fecham instantaneamente, tudo flui que é uma beleza. Só para exemplo, vc pode mudar a ordem das páginas inteiras de app, não precisa ficar movendo um por um dos app. Tenho um iPhone4, a principio ela ia pegar um, mas como no Brasil iPhone virou jóia rara e sinônimo de status, ela optou pelo galaxy, simplesmente pelo fato de ser uma tecnologia mais recente e pela diferença de preço:
      iPhone4 na Vivo sem plano= R$ 1799,00
      iPhone4 na Vivo no plano smart 200= R$ 1199,00
      Galaxy SII na vivo sem plano= R$ 1899,00
      Galaxy SII na Vivo no plano smart 200= R$ 599,00

      Percebeu a ENORME diferença, valeria a pena ela pagar o dobro por uma tecnologia que vai ser superada daqui a dois meses pelo próprio fabricante?

  • Maycon James

    E o que esse jogo prova??

    Sei lá, é meio precipitado julgar que será uma grande revolução só por conta de um gameplay…

    Aguardo mais informações.

  • iMark

    É ai que entra aquele velho ditado:

    Gosto não se discute 😉 .

    Sem ofensas, abraços para todos 🙂

  • iMark

    Só uma lembrança: O iPhone 4 já fez 1 ano de seu lançamento, logicamente os smartphones que foram lançados posteriormente, obrigatoriamente vem com configurações e hardwares mais potentes.

    Aguardemos o iPhone 5, quem sabe ele mude tudo, de novo 😛 .

    Abraços

  • Quando eu vi um video do Galaxy S II a traseira parecia ser muito fina e de plastico, parece que vai quebrar, quanto a software, eu acho que estou mais acostumado com iOS, pq acho o Android meio desorganizado, n me dei muito bem com ele, mas ele parece rodar bem nas versoes atuais…na primeira vez que mexi em um celular com Android jogar Angry Birds foi horivel, mas dps mexi em um Tablet e rodava muito bem, tao bem quanto iOS…

    Eu acho que esta correto postar algo sobre a concorencia, afinal em um mundo onde so tivesse iPhones ainda estariamos na segunda geracao provavelmente, como n teria concorrencia…

    • JG

      Este mundo não está perdido… kkkkk
      Valeu!!!

  • Gabriel

    Porque a minha bateria do ipod touch 4g, dura tao menos do que a do iphone 4g do meu pai?

    No começo a minha bateria ia bem, comprei no fim do ano passado, passei da versao 4.1 para a 4.2.1, nao me lembro se a razao foi essa, acho q não.

    Quando ta carregando e aparece 100% eu tiro e rapidamente a bateria muda pra 98% ou ate 94%.

    Se eu jogo 5 minutos a bateria ja cai uns 15%, porem em stand by ela nao gasta muito nao.

    Sempre faço recarga completa, o que pode ser entao?

    • Isso n tem mt a ver com o post neh, mas td bem…olha, q eu saiba, o iPhone 4 dura mais a bateria mesmo, isso de tirar do carregador e cair eh normal, acontece no meu tbm, pq a medicao nem eh mt exata no iPod mesmo…agr jogar pod 5 minutos e ir para 15 % eh estranho…mt estranho…

  • Gabriel

    Desculpa por mudar de assunto assim é que nao sabia onde perguntar e como visito muito o blog resolvi perguntar aqui.

    eu mexo durante 1h e meia intensivamente na internet e a bateria praticamente acaba é dificil isso aí, a bateria a foi tao boa…

    • Olha, intensivamente na internet por uma hora e meia, isso gasta a bateria, e jogos tbm gastam MUITO, tenta fazer o seguinte, diminui o brilho (eu uso em uns 15%), desliga o WiFi quando n for usar, como qnd for jogar, n precisa de wifi, desliga a localizacao, desliga o bluetooth, e atualiza o iOS…tenta ver se melhora…

      • Gabriel

        Eu uso obrilho um pouco menos da metade, uns 40%, mas acho 15% mtu baixo. WiFi eu sempre desligo, bluetooth eu nem ligo, localização dependedo app. Vou atualizar assim que eu criar coragem de ter que fazer tudo de novo, como passar aplicativos, organizar tweaks e pastas,mas obrigado pela ajuda.

        vlw

  • Gabriel

    Ah ela nao vai pra 15% como vc disse, ela cai uns 15%. 😉

  • Gabriel

    Eu uso obrilho um pouco menos da metade, uns 40%, mas acho 15% mtu baixo. WiFi eu sempre desligo, bluetooth eu nem ligo, localização dependedo do app. Vou atualizar assim que eu criar coragem de ter que fazer tudo de novo, como passar aplicativos, organizar tweaks e pastas,mas obrigado pela ajuda.

    vlw

    • Mas qnd atualiza so vai ter q reoganizar os tweaks, pq vai perder o Jail, mas o resto fica tudo igual…o brilho eu acostumei…hahah

      • Gabriel

        Eu organizo as minhas paginas com o infiniboard entao tipo, eu não uso pastas, faço como se as paginas fossem uma pasta, cada pagina pra uma categoria(jogos, utilidades, etc…), entao fica mais dificil ainda organizar, mas vamos la.

        vlw Luan, obrigado.

  • Leonardo

    Eu tenho tanto o iPad 1 quanto o Samsung Galaxy Tab 10.1 e, devo dizer, eu prefiro o Galaxy Tab. Mas, devo explicar (antes que alguém venha me bater) que o meu foco é desenvolvimento. E como programo em Java e outras linguagens, fazer os apps para o Android no Honeycomb é mais tranquilo para mim.

    Agora, é fato que o iOS é muito superior no que diz respeito a simplicidade. A premissa é básica: toque no app que quer rodar e, quando quiser sair, basta apertar o botão Home. No Android, as funcionalidades são mais complexas.

    Exemplo: minha mãe, que não entende nada de PC, usa o iPad tranquilamente. Já no Galaxy Tab, ela apanha um pouco.

    Ainda assim, de agora em diante, só tablets Android para mim.

  • Sinceramente, se os tablets continuarem por esse preço, eu não compro eles NUNCA, comprei um itouch de 32gb($300) e um ps3($250) lá nos eua e estou feliz da vida de não ter comprado o iPad 2 32gb, pois além da tela retina do itouch dá um banho no ipad(yes, eu vejo os pixels no ipad), o ps3 é perfeito como console, bluray e media center… E como eu ainda comprei um Apple TV lá, minha casa ta virando uma central wireless 🙂

  • Sinceramente, se os tablets continuarem por esse preço, eu não compro eles NUNCA, comprei um itouch de 32gb($300) e um ps3($250) lá nos eua e estou feliz da vida de não ter comprado o iPad 2 32gb, pois além da tela retina do itouch dá um banho na tela do ipad(yes, eu vejo os pixels no ipad), o ps3 é perfeito como console, bluray 3D e media center… E como eu ainda comprei um Apple TV lá, minha casa ta virando uma central wireless 🙂

  • Junior

    hahahaha, fanboy de marca é o tipo mais deploravel e sem vida de gente que pode existir

    um cidadao ali falou que estaria feliz num mundo onde só existissem iphones

    pois bem, sem concorrencia a apple alem de nao atualizar seu produto, ainda botaria o preço que bem entendesse, estariamos na geraçao 2 ainda pagando tanto qto ou mais pelo que será um iphone 5

    mostrar produtos da concorrencia nesse blog é uma utilidade publica e tanto, sou muito grato ao autor por mostrar o outro lado da moeda, e digo pra que apenas ignore esse tipo de leitor que geralmente são pirralhos criados a leite com pera sem noção de mercado e nem nada na vida