Press "Enter" to skip to content

Por que os iPhones falsos são tão populares?

Assim como muitos já sabem, existem as famosas cópias do nosso querido gadget. Entre alguns exemplos, podemos citar o TiPhone, HiPhine, wPhone, entre outros…

Vez ou outra, eu encontro umas imitações que me fazem rir, outras, porém, já me deixam um pouco preocupado. Se hoje, você entrar no Mercado Livre e procurar pela palavra “iPhone“, será difícil achá-lo de primeira!

Dê uma olhada nos resultados clicando aqui. Vocês podem observar que, antes do iPhone original aparecer, você verá várias cópias, que até são em maiores quantidades do que o iPhone original, o máximo que você encontrará em grande número são acessórios para o iPhone original.

Alguns exemplos de cópias preocupantes, são aquelas que carregam o nome “iPhone” e o logo da Apple com elas, desta maneira, aparentemente, o aparelho na parte de traz visualmente parece até o mesmo. (o sistema é totalmente diferente, e na a parte da frente algumas diferenças são notáveis).

Porém, outras cópias só enganam aqueles que realmente querem ser enganados, como é o caso do “Mini iPhone” e desta outra imitação do iPhone 2G.

Como vocês podem perceber, a primeira imagem, que é o “iPhone Mini”, é uma cópia totalmente diferente do iPhone, realmente, a única coisa que me fez lembrar do iPhone nesta imagem foi o logo da Apple e a palavra iPhone escrita.

Esta segunda cópia já é um pouco mais parecida, mas ainda é totalmente diferente do visual do aparelho original.

Nem o Google escapa dos iPhones falsos, existem anúncios nele de iPhones que parecem ser normais, porém, são falsificados também!

Essas cópias estão sendo cada vez mais vendidas. Entretanto, todos nós sabemos que nada se compara ao iPhone original – tente colocar aplicativos nesse sistema operacional “pirata” – nada rodará! É isso aí, quem já tem iPhone sabe as milhares de vantagens em relação a um aparelho falsificado!

Até mais.