Press "Enter" to skip to content

Por que o iPad não carrega em alguns PC’s?

Recentemente, encontrei um problema ao tentar carregar o iPad pela usb no Windows, tentei em 3 diferentes computadores (de casa, do Senac e do vizinho) e nada mudava: a mensagem de “Não Está Carregando” persistia.

Pensava que o problema seria no cabo que estou usando, um cabo de iPod touch 2G “relíquia“, mas logo descartei essa hipótese porque no Mac ele funciona (com a demora aproximadamente 8 horas pra chegar em 100%), então o problema não seria no cabo e sim no S.O. Portanto, resolvi fazer uma pequena pesquisa no Google, e descobri algumas peculiaridades.

Antigamente a Apple alegava a falta de USB 2.0 nas placas mães, (coisa que hoje acho muito difícil de acontecer) e sem ela seria impossível carregar o iPad no PC, pesquisando um pouco mais descobri que isso vai além de uma porta usb.

Algumas placa mães “antigas” não possuem uma “forcinha extra” que o iPad requer, visto que o próprio carregador do Gadget pede 10w para ser carregado, diferentemente do iPhone,iPod que usa 5w, o problema é que o Windows não sabe como informar isso aos Gadgets em destaque o iPad, já o Mac OS ou Apple OS consegue remeter essas informações ao dispositivo que o faz aceitar a carga.

Possuo um Mac e um Hp mini, fui obrigado a continuar com Windows por causa da faculdade, fiquei extremamente chateado com esse problema.

Mas, encontrei, uma solução que é a seguinte:

Programa criado pela Asus para suas placas mães, o ASUS AI CHARGER resolve a brecha deixada pelo Windows, o programa apenas informa à placa mãe que o gadget precisa de uma força extra (+5W) simples né? e ainda promete uma carga mais rápida,mesmo em outras placas mães de diferentes fabricantes (MSI,HP) o programa funciona perfeitamente.

Após a instalação o programa precisa reiniciar o Windows, e ao retorno do S.O você notará um novo ícone (  )  na barra de tarefas. Em seguida, basta conectar o iPad novamente na USB ;).

 

Obs.: O Programa não funciona no Mac com o BootCamp (estarei pesquisando sobre, se souber atualize-me por favor enviando um e-mail para [email protected])

 

via