Press "Enter" to skip to content

Peter Hajas, desenvolvedor do MobileNotifier, foi contratado pela Apple

Já falamos bastante aqui no Blog sobre o MobileNotifier, um tweak que deixa o sistema de notificações da Apple bem mais interessante. Sua descrição no Cydia já diz tudo: sistema de noticações, feito corretamente (já que o sistema padrão da Apple é horrível).

Essa é a tela de uma notificação de um iPhone com o MobileNotifier instalado.

Muitos usuários questionam a tela feinha da notificação da Apple, que muitas vezes até atrapalha o uso de certos recursos do sistema, principalmente quando estamos jogando (principalmente, jogando online). Pensando nisto, o desenvolvedor Peter Hajas criou o MobileNotifier. A modificação criada por ele teve um índice de aprovação altíssimo. Vendo o sucesso do conceito dele, a Apple fez algo bem diferente: contratou-o para trabalhar na empresa, mais uma vez se aproveitando das melhoras que o jailbreak tras ao usuário, e implementando numa futura versão do iOS: aposto que o iOS 5, que será apresentado segunda-feira, já virá com um sistema parecido com o do Peter.

Inicialmente, sua contratação era um rumor, devido a um tweet postado pelo criador do app no início do mês passado, em que ele afirmava que estava trabalhando numa “empresa da fruta”, na Califórnia. Foi uma maneira indireta de dizer que ele estava trabalhando na Apple. Como nada era confirmado até então, o RedmondPie postou uma imagem que recebeu de uma fonte interna da Apple, que mostra o nome de Peter Hajas no diretório de empregados da empresa. Veja a tela logo abaixo.

Finalmente, acho que podemos comemorar de vez, portanto: certamente teremos um sistema de notificações BOM a partir de segunda-feira, com a chegada do iOS 5. Caso você não queira aguardar saber mais sobre o MobileNotifier, veja um vídeo do funcionamento dele logo abaixo, e aproveite para instalá-lo em seu aparelho (se você gostar e se ele for jailbroken).

Cada dia me impressiono mais com a influência do jailbreak no iOS final da Apple, ela sempre se aproveita das ideias de desenvolvedores que publicam modificações no Cydia. Foi assim com o recurso de “Copiar e Colar”, também.