iPod School

Pesquisa sobre número de gadgets com jailbreak

iPod SchooliPod School

A empresa Pinch Media publicou um gráfico mostrando a taxa de aparelhos jailbroken no mundo. O Brasil tem o 3º Lugar nesse gráfico, ficando somente atrás da Rússia e da China.

Em média, 24% dos aparelhos brasileiros são “jailbroken devices”.

Estes dados foram anunciados na 360iDev, e são muito interessantes.

Algumas informações adicionais:

– De cerca de 4 Milhões de gadgets jailbroken, somente 38% desse número têm pelo o menos 1 App pirata (crackeado), o que deixa claro que a maioria dos usuários faz o Jailbreak do seu aparelho para instalar temas, ferramentas e afins.

– O método do jailbreak é mais ultilizado na China, Rússia e no Brasil. Levando em conta os números do resto da Europa e do Canadá ainda são preocupantes em vista da Apple. Estados
Unidos, Grã-Bretanha e Japão, no entanto têm números um pouco menos absurdos.

– Cerca de 60% dos aplicativos da Pinch Media em uso são pirateados.

– Os usuários de aplicativos pirateados, justificam suas ações como um método de “testar” o app antes de o comprar.

via

Perfil usado para mensagens do blog ou posts publicitários.

  • Carlos

    Para se “proteger” dessas pesquisas, é aconselhado instalar o Privacy pelo Cydia e em seguida ir em Ajustes => Privacy e desativar TODAS as Opções.

    André caso eu possa ajudar em alguma coisa no Blog é só me mandar um email. 🙂

  • Sudré

    Vou repetir aqui o comentário que eu já fiz em outro Blog… Não tenho nenhum aplicativo pirata no meu iPhone, mesmo tendo o Jailbreak. Mas um dia desses li um comentário interessante na Internet onde uma pessoa explicava que acha válido a existência de aplicativos crackeados desde que sejam utilizados apenas para que você possa testar o aplicativo… Se não gostar você deleta, se você gostar, vai e compra o original… Faz sentido porque os aplicativos da AppleStore não possuem um tempo para que você possa testá-lo… E eu não acho justo você ter que pagar por alguma coisa sem antes ter testado… Abraços!

    • Carlos

      Esse é exatamente o discurso utilizado pelos criadores do Appulo.

  • iDan

    Minha sugestão para os escritores desse blog (isso não inclui o iAndré, que faz certo): escrevam “jailbreak”, e não “JailBreak” e muito menos “JailBroken” e sim “jailbroken”. É uma palavra só, em inglês. Geralmente se coloca em itálico também, mas esse não é o caso.

    Abraços.

    iDan 😉

    • Falou tudo iDan, pode perceber em meus posts que sempre coloco em itálico e com o “B” minúsculo, assim que li já ia abrindo o MSN para avisar ele e me logando para editar :P.

      Abraços amigo!

      • Marco

        Valeu iDan, vivendo e aprendendo! Obrigado pelas dicas! Afinal um dos assuntos que mais interessam aos nossos caros amigos leitores é referente a jailbreak, para deixarem seus gadgets jailbroken, kkk, espero que tenha acertado 🙂 Abraços e até mais…

        • iDan

          😉

  • joao

    cara,fugindo muitooo do assunto ,onde baixo jogos cracked para meu itouch?agradeco mtttttttt