iPod School

Pesquisa mostra que donos de iPhones amam o aparelho, porém odeiam a AT&T

André BazagliaAndré Bazaglia

Segundo uma pesquisa realizada pela ChangeWave Research sobre o iPhone, os donos do aparelho amam o celular, porém odeiam a sua operadora. O diretor da pesquisa, Paul Carton, disse que em uma pesquisa abordando donos do último modelo do iPhone, o 3GS, o resultado foi quase perfeito no quesito de satisfação com o celular: mais de 8 em cada 10 donos de iPhones 3GS disseram que estavam “muito satisfeito” com o smartphone, enquanto 17% optaram por “satisfeito de certa forma”.

A enquete, porém, não falou apenas do aparelho em si, mas no acordo entre a Apple e a AT&T, onde apenas esta operadora está permitida de vender planos para o iPhone. Quando questionados sobre as coisas que menos gostam no aparelho, o acordo entre a Apple e a AT&T ficou em segundo lugar com 32% dos votos. A cobertura de dados e ligações e a qualidade e a velocidade do serviço da AT&T ficou com 23%. Ambos perderam para o campeão das reclamações: problemas com a bateria do iPhone.

Ao meu ver, como consumidor, é inadmissível que a Apple continue com esta parceria de exclusividade com a AT&T. Todas as pesquisas e os focos de reclamações acabam sempre mostrando o quão fraco está (ou é) o serviço da AT&T. Segundo fontes, a operadora vem fazendo de tudo para renovar o contrato com a firma de Cupertino por mais alguns anos. Será que só a Apple não percebeu que o iPhone pode fazer mais sucesso ainda sem essa exclusividade?

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.

  • Henry

    concerteza ta na hora de acabar esse “monopolio”

  • Artur Vaz

    ia ser otimo o iphone liberado nos eua, ainda mais pra aqueles que estao indo pra lah ajuahauaha =P