Press "Enter" to skip to content

PDF Patch vai tornar seguro até mesmo iPod touch 1G e iPhone Classic (atualizado)

Foi lançada na quarta-feira pela Apple, uma atualização de firmware que visa corrigir especialmente a falha no PDF que possibilita fazer o processo de jailbreak pelo método do hacker Comex.

Atualização esta que agora encontra-se na versão 4.0.2, que fecha as brechas que foram exploradas pelo hacker Comex, mas o grande problema é que parece que a maçã esqueceu de proprietários de gadgets mais antigos ou seja, iPod touch 1G e o iPhone 2G/Classic/EDGE.

E com isto deixa estes gadgets completamente vulneráveis a ataques maliciosos de hackers mal intencionados, e não protege estes aparelhos se os usuários destes dispositivos mais antigos entrarem em sites perigosos.

Porém, e felizmente para a maçã, a comunidade do jailbreak não é tão insensível e o conceituado hacker Jay Freeman (Saurik) está trabalhando em um pacote que estará disponível via Cydia, pacote este que visa fechar as brechas para todos os gadgets, não importando o firmware instalado, mesmo que seja o antigo firmware 2.x.

E este pacote vai ser disponibilizado em breve, após passar pelo período necessário de testes.

Tendo em vista que a única razão da atualização do firmware para 4.0.2 foi para corrigir as falhas de segurança, e em breve teremos este pacote via Cydia que vai abranger os gadgets mais antigos que promete resolver estes problemas e mais alguns, pedimos a todos que tenham paciência.

Se você fez o processo de jailbreak pelo método JailbreakMe, a sugestão que damos é que você não atualize pois se o fizer, você perderá o jailbreak e o desbloqueio para operadoras, aguarde pelo lançamento deste pacote.

Caso você tenha instalado no seu gadget o firmware 4.0.1 ou inferior, não vai ser necessário atualizar para usufruir deste pacote do hacker Saurik.

Atualizaçao: Este aplicativo já está disponível no Cydia, via repositório Saurik 😉 .

Abraços

Via