iPod School

Patente revela desbloqueio com gestos (no mesmo estilo do Android) no iOS

André BazagliaAndré Bazaglia

A Apple planeja, curiosamente, implementar no iOS um recurso bastante parecido com o que existe no Android desde sempre: o desbloqueio padrão “desenho”. Pelo menos é o que indica um conjunto de patentes intitulado “Gesture Entry Techniques”, publicadas pelo “United States Patent and Trademark Office”.

patente-apple-senha-android

A patente deixa claro que detalhes do ato de deslizar como as pausas, a velocidade e até o uso de múltiplos dedos podem ser levados em consideração pelo sistema. A ideia é garantir segurança máxima: pontos podem ser posicionados de diferentes maneiras, e pontos invisíveis podem ser criados. Além disso, o sistema se comunicaria com o usuário através de cores, algo bastante interativo.

6a0120a5580826970c01a511a1bdcc970c-800wi

Torna-se, por enquanto, difícil imaginar quais caminhos estas patentes podem tomar. Afinal, o TouchID já é bastante seguro, e oferece velocidade agregada à segurança para os usuários do iPhone 5s – e possivelmente para usuários do iPad, no futuro.

A patente completa, explicada, detalhada e com a adição de informações relacionadas encontra-se no Patently Apple.

Programador, blogueiro, estudante de Engenharia de Computação. Em busca de deixar sua marquinha no universo.

  • Espero que ao implementarem isso não tirem os jeitos antigos de desbloquear. Porque esse modo aí parecido com o android é muito fácil de se decorar, a pessoa ao lado vê o desenho uma vez e já sabe como fazer para desbloquear. Pra mim o TochID é o jeito mais seguro até então.