Press "Enter" to skip to content

Pasta dentro de Pasta – Bug do iOS 7, já viram?

Conversando com os colegas, me foi mostrado um Bug do iOS 7 que, apesar de Bug, achei útil. Até porque não é incomodo e pode ajudar se você tem um iPhone de 64Gb, com seus 1000 ou 2000 Apps. No iOS 7, com certo jeitinho, é possível colocar uma pasta dentro de outra pasta. Pode parecer idiota e deve ser corrigido nas próximas revisões do iOS 7, porém, achei o máximo. Enfim, vou tutorializar como se faz essa brincadeira no seu iDevice com iOS 7 instalado. Prestem bem atenção porque cada um dos passos deve ser seguido pra chegar ao resultado desejado.

1. Você tem que ter ao menos uma tela cheia de Apps.

2. Posicione uma pasta no lado direito do Dock. Ela é a que vai ficar dentro da outra.

3. Posicione outra pasta na parte inferior direita da tela, logo acima da pasta que você colocou no dock.

IMG_1434

4. Faça o próximo passo com agilidade. Pressione a pasta posicionada no Dock por alguns segundos e dê dois cliques no botão Home, indo parar direto na Multi-tarefa. Isso deve ser feito de forma rápida, antes que os apps comecem a dançar.

bugios7pasta2

5. Selecione a tela principal e aí sim, os apps começarão a dançar. Detalhe que para dar certo, a pasta do Dock deve ficar escurinha a partir daí. Continuando, abra a pasta do canto inferior direito da tela e você vai notar que a pasta do Dock fica sobressalente. Aí é só arrasta-la pra dentro da outra pasta e pronto! Agora você tem uma pasta dentro da outra.

bugdoios7pasta3

É isso. Bem simples, até. O que vocês acharam?