Press "Enter" to skip to content

Parabéns Steve Jobs

Hoje 24 de fevereiro, Steve Jobs se estivesse vivo completaria 57 anos de idade, porém quis o destino que ele fosse para o andar de cima de uma forma prematura, o que não impede que possamos prestar uma homenagem para ele.

Eu não quero de forma nenhuma, que a data de hoje fique marcado como um dia triste, pelo contrário, temos que lembrá-lo como um homem que revolucionou o mundo tecnológico, deu mais vida, alegria, simplicidade para os amantes da tecnologia, seja este um usuário comum, seja geek ou nerd.

Peço licença para fazer um relato pessoal, até 2007 eu não possuia nem computador, quanto mais um Mac, meu primeiro PC foi um Windows, sim, comecei com este PC rival da Apple.

Porém tudo mudou em 2008 quando comprei o iPhone 3G, e olha que eu não ia nem comprar ele, não me interessava muito por celular, e iPhone para mim soava como algo estranho.

Ledo engano, fiquei completamente hipnotizado pelo meu primeiro iDevice, acho que é o famoso campo de distorção da realidade, do qual ouvi falar posteriormente.

Tanto que logo em seguida adquiri o iPhone 3GS e a cada lançamento, uma nova aquisição.

Pois bem de 2008 pra cá, a família Apple aqui em casa só aumentou, iPod shuffle, iPod nano 6G, iPhone 3G até o iPhone 4S, MacBook Pro, iPad 1 e o último membro que entrou para esta família foi o iPod touch white.

Pelos relatos que eu leio, tanto em blogs nacionais como internacionais, diariamente a legião de fãs da Apple só faz aumentar, seja devido ao design sem igual encontrado em seus produtos, seja pela qualidade e durabilidade também.

Comparar com produtos de outras marcas, para falar a verdade eu acho até covardia, me desculpem, porém eu afirmo, nada contra quem possui PC ou smartphones de outras marcas, afinal aqui penso eu é um blog democrático, mas logicamente o iPS vai sempre defender o lado da Apple e isto é natural, acho que  nem preciso explicar não é?

E isto foi culpa de quem? Quem reergueu a Apple? Fez ela ressurgir das cinzas como a Fênix? Levando a Firma de Cupertino a ser reconhecida como a empresa mais valiosa do mundo?

Quem apresentava as Keynotes como ninguém? Fazendo com que a mídia especializada ficasse em polvorosa, a espera da famosa frase: One more thing.

Quero dizer não só os blogs e sites especializados, mas também usuários comuns que ficavam na expectativa, toda vez que Steve Jobs subia ao palco.

Pois é caro leitor, hoje é dia de celebrar o aniversário do Sr. Steve Jobs, lembrar dele com muita alegria, pois ele nos proporcionou muitas, algumas decepções também, afinal ninguém é perfeito, mas no geral ele foi vencedor.

Aceita uma sugestão de filme sobre Steve Jobs? Assista Piratas do Vale do Silício, imperdível para qualquer da Apple, eu recomendo 😉 .

Posso até ser chamado de fanboy, mas eu assumo, sou fanboy mesmo, com muito orgulho, afinal foi um grande prazer ter conhecido este homem em vida e que vai ser lembrado eternamente.